Home Futebol Ainda dá para sonhar? Veja as chances do Palmeiras de vencer o Brasileirão

Ainda dá para sonhar? Veja as chances do Palmeiras de vencer o Brasileirão

Equipe de Abel Ferreira pode garantir os quatro principais troféus da temporada. Palmeiras, porém, terá calendário duro e cansativo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras pode garantir os quatros campeonatos mais importantes da temporada. Após Vanderlei Luxemburgo levar a equipe ao título do Campeonato Paulista, o português Abel Ferreira se classificou para as finais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Leia mais:

CBF pode ter problemas com Grêmio, Flu, Santos e Corinthians em caso de título do Palmeiras

PUBLICIDADE

Além das duas decisões e o título estadual, o torcedor do Palmeiras ainda sonha com um quarto objetivo: o Campeonato Brasileiro. Com dois jogos a menos que os líderes São Paulo e Internacional, a equipe do Allianz Parque pode chegar a 53 pontos, igualar o time colorado e ficar três atrás do Tricolor Paulista.

De acordo com estudo da área de matemática e estatística da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Palmeiras, atualmente, contando apenas os pontos disputados pela equipe, tem 6,6% de chance de conquistar o Campeonato Brasileiro.

O número pode aumentar caso o Palmeiras conquiste pontos nas próximas rodadas. Porém, o time de Abel Ferreira terá dificuldades para se manter bem fisicamente. O clube terá jogo nesta sexta-feira (15), contra o Grêmio, e já volta aos gramados na segunda-feira (18), contra o rival Corinthians.