Home Futebol Palmeiras terá jogos da Copa do Brasil e Paulistão no mesmo dia; entenda

Palmeiras terá jogos da Copa do Brasil e Paulistão no mesmo dia; entenda

CBF remarca datas das finais contra o Grêmio para dias de jogos  do Verdão contra São Caetano e Corinthians

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O calendário do Palmeiras sofreu uma imensa mudança com a conquista da Libertadores e a ida ao Mundial de Clubes da Fifa. Uma mudança que, em tese, poderia fazer o Verdão ter jogos no mesmo dia da Copa do Brasil e do Campeonato  Paulista.

PUBLICIDADE

No caso, as partidas das finais da Copa do Brasil contra o Grêmio, que foram marcadas justamente para dias em que o Alviverde terá jogos do Paulistão. No levantamento do Uol Esporte, um destes jogos seria o Dérbi com o Corinthians.

A partida de ida das finais da Copa do Brasil foi marcada para 28 de novembro, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Palmeiras tem sua estreia no Paulista contra o São Caetano, no Allianz Parque. A volta, em 7 de março, cai no dia do clássico contra os corintianos, este válido pela segunda rodada.  Ambos em São Paulo.

PUBLICIDADE

Não há ainda anúncio oficial, mas a Federação Paulista de Futebol (FPF) deverá se movimentar para adiar estas partidas, assim fazendo com que a possível estreia alviverde passe as ser no dia 14 de março, em Sorocaba, diante do São Bento.

Do lado do Brasileiro, a vitória na Libertadores e a ida ao Mundial também causaram adiamentos de partidas do Palmeiras. O clássico contra o São Paulo, que seria na sexta-feira (5), foi movido para o dia 19.  Na segunda-feira (8), o Verdão enfrentaria o Coritiba, duelo este que foi para o dia 17. Mudança esta que também pode forçar outra alteração na tabela, já que o dia marca partida do Verdão com o Fortaleza.

 

(Crédito da foto: Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras

PUBLICIDADE