Atual campeã, a franquia de Kansas City contará com o seu principal jogador no duelo deste domingo (24) diante dos Bills
“Magic” Mahomes era dúvida para o confronto de amanhã. Isso porque na semifinal da Conferência Americana, contra os Browns, no último domingo (17), o camisa 15 levou uma pancada na cabeça no terceiro quarto. O forte tackle foi aplicado por Mack Wilson, linebacker de Cleveland. Inclusive, após a pancada ele, Patrick, precisou ser retirado da partida. Na oportunidade, Chad Henne, quarterback reserva, entrou em seu lugar e finalizou o jogo.
O atleta de 25 anos passou por todas as fases do protocolo de concussão da NFL. E, nesta sexta-feira, para alegria dos torcedores dos Chiefs, acabou sendo liberado para disputar a final. Com entusiasmo, ele falou com a imprensa ainda no mesmo dia. “Conversando com todos os médicos e passando pelos testes, nós acreditamos que eu não vou ter sequelas. E conseguirei entrar em campo e ser quem eu sou”, disse Mahomes.
“Você tem que levar dia a dia, essa é a melhor coisa. Você só pode controlar o que pode controlar. Para mim, era chegar todo dia com uma atitude positiva, tentar me melhorar, me preparar como se fosse jogar. Felizmente, não fiquei com sintomas e poderei jogar”, finalizou o candidato a MVP da temporada.
Portanto, fã da bola oval, a final da AFC estará completa com todas as grandes estrelas no gramado do Arrowhead Stadium, em Kansas City.

