Home Outros Esportes Mahomes vai pro jogo! QB dos Chiefs é liberado do protocolo de concussão e será titular na final da AFC

Mahomes vai pro jogo! QB dos Chiefs é liberado do protocolo de concussão e será titular na final da AFC

Atual campeã, a franquia de Kansas City contará com o seu principal jogador no duelo deste domingo (24) diante dos Bills

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Habemus quarterback! Os torcedores do Kansas City Chiefs estavam apreensivos, mas terminaram a terceira semana do ano com uma grande notícia: Patrick Mahomes estará em campo na final da AFC. O QB foi liberado do protocolo de concussão e comandará sua equipe diante do Buffalo Bills, neste domingo (24), às 20h40 (horário de Brasília). O duelo será disputado no Arrowhead Stadium, casa da franquia do Missouri.

PUBLICIDADE

“Magic” Mahomes era dúvida para o confronto de amanhã. Isso porque na semifinal da Conferência Americana, contra os Browns, no último domingo (17), o camisa 15 levou uma pancada na cabeça no terceiro quarto. O forte tackle foi aplicado por Mack Wilson, linebacker de Cleveland. Inclusive, após a pancada ele, Patrick, precisou ser retirado da partida. Na oportunidade, Chad Henne, quarterback reserva, entrou em seu lugar e finalizou o jogo.

O atleta de 25 anos passou por todas as fases do protocolo de concussão da NFL. E, nesta sexta-feira, para alegria dos torcedores dos Chiefs, acabou sendo liberado para disputar a final. Com entusiasmo, ele falou com a imprensa ainda no mesmo dia. “Conversando com todos os médicos e passando pelos testes, nós acreditamos que eu não vou ter sequelas. E conseguirei entrar em campo e ser quem eu sou”, disse Mahomes.

“Você tem que levar dia a dia, essa é a melhor coisa. Você só pode controlar o que pode controlar. Para mim, era chegar todo dia com uma atitude positiva, tentar me melhorar, me preparar como se fosse jogar. Felizmente, não fiquei com sintomas e poderei jogar”, finalizou o candidato a MVP da temporada.

PUBLICIDADE

Portanto, fã da bola oval, a final da AFC estará completa com todas as grandes estrelas no gramado do Arrowhead Stadium, em Kansas City.