Home Futebol Paulo Nobre deve ficar fora de eleição para presidência do Palmeiras

Paulo Nobre deve ficar fora de eleição para presidência do Palmeiras

Nome do ex-presidente do Verdão fica fora de chapa da oposição para eleições; cotado duelo contra Leila Pereira não deve acontecer

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

As eleições que definirão quem será o presidente do Palmeiras acontecem no final do ano. Mas o tão aguardado duelo entre Paulo Nobre e Leila Pereira não deve acontecer ao menos neste ciclo, informa Danilo Lavieri em seu blog no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

O nome do ex-presidente palmeirense entre 2013 e 2016 não consta na lista de candidatos ao Conselho Deliberativo do clube feita pela oposição a Maurício Galiotte, que foi registrada na sexta-feira (8). Ainda haveria a chance de Nobre concorrer nesta eleição, marcada para o próximo dia 6, mas para isto teria que se inscrever em outra chapa até o dia 21, o que é visto como pouco provável.

Com a não-presença na chapa opositora, não haverá a chance de que as eleições para a presidência do Verdão oponham o ex-presidente contra Leila Pereira, conselheira e dona das empresas que patrocinam o clube (Crefisa/FAM). O duelo era bastante aguardado desde que Paulo Nobre rompeu com Leila e se tornou adversário político desta e de Galiotte, que também fazia parte do grupo do ex-dirigente.

PUBLICIDADE

Nobre deixou o cargo de conselheiro do Palmeiras em 2019, depois de ter seu nome envolvido na polêmica relacionada ao ‘caso Blackstar’, em que foi quem levou um suposto patrocínio bilionário de uma empresa chinesa que não tinha os fundos para tal aporte. Suspenso no processo de investigação, o ex-presidente se afastou do cargo e também das atividades do dia a dia palmeirense.

Sem Nobre, a oposição terá que se apoiar em outro nome para enfrentar Leila Pereira nas eleições. Com o aval de Galiotte e da situação, a empresária já admite abertamente que quer se tornar presidente do Verdão e seria a favorita no pleito a ser realizado.

LEIA MAIS

Sport x Palmeiras: Saiba de tudo sobre a partida do Brasileirão

PUBLICIDADE

 

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)