Home Futebol Paysandu define data para voltar aos treinos após eliminação na Série C; saiba quando

Paysandu define data para voltar aos treinos após eliminação na Série C; saiba quando

Time bicolor ainda tem a Copa Verde para disputar na atual temporada do futebol brasileiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Depois de ser eliminado do Brasileirão Série C na segunda fase, o Paysandu Sport Club oficializou que vai retornar aos treinamentos nesta sexta-feira (22), às 15h, no estádio Banpará Curuzu.

PUBLICIDADE

O recomeço dos trabalhos ocorre porque o time bicolor ainda vai disputar a Copa Verde. O Paysandu vai participar do torneio regional a partir da fase oitavas de final.

O adversário do clube alviceleste, entretanto, ainda vai definido. São Raimundo-RR e Galvez-AC entram em campo nesta quarta-feira (20), a partir das 17h.

PUBLICIDADE

O vencedor do confronto encara o Papão. A estreia do time bicolor está marcada para o dia 28 de janeiro, às 16h, no estádio Mangueirão.

Mudanças no futebol

Após a derrota por 1 a 0 frente ao Ypiranga, o clube paraense iniciou o processo de reformulação no Departamento de Futebol.

O Paysandu oficializou, neste domingo (17), a saída de três profissionais. Felipe Albuquerque não é mais o diretor de futebol. Ele trabalhou no clube entre 2019 e o começo de 2021.

O treinador João Brigatti e o auxiliar-técnico Bazílio Amaral também não integram mais o quadro de funcionários . A dupla foi contratada com a temporada já em andamento. Eles comandaram o Paysandu em 12 jogos. O retrospecto é de seis vitórias, três empates e três derrotas.

PUBLICIDADE

Eles conseguiram livrar o time do rebaixamento, mas não conquistaram uma vitória nos últimos dois jogos, contra Remo e Ypiranga. Uma vitória faria o time bicolor voltar para a Série B.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Nós chegamos numa situação muito difícil, em que a equipe estava até temerosa em relação ao rebaixamento. Conseguimos, com muito esforço de todos, reverter uma situação e classificamos com uma rodada de antecedência. Acho que foi um belo trabalho que fizemos. E pecamos agora no final”, resumiu João Brigatti.

 

PUBLICIDADE