Home Futebol Paysandu muda formação, segura Londrina e arranca empate fora de casa

Paysandu muda formação, segura Londrina e arranca empate fora de casa

Time alviceleste manteve a diferença em dois pontos para o adversário paranaense

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu ficou no empate por 0 a 0 com o time do Londrina, na noite desta segunda-feira (4), no Estádio do Café. Com o resultado, a diferença entre os clubes segue de dois pontos. O duelo foi válido pela 4ª rodada da segunda fase do Brasieirão Série C.

PUBLICIDADE

O Papão agora divide a liderança do grupo D, mas está no segundo lugar porque tem pior saldo de gols (+2 a 0 a favor do time azulino). O Londrina, por sua vez, tem cinco pontos e é o terceiro colocado.

Primeiro tempo

O Paysandu entrou em campo com duas mudanças no time titular e uma formação que ainda não tinha apresentado na temporada.

PUBLICIDADE

Diego Matos substituiu Bruno Collaço na lateral-esquerda e o zagueiro Wesley Matos herdou a vaga do atacante Marlon. Nesse sentido, o clube alviceleste começou a partida com três zagueiros e cinco jogadores na defesa.

A escolha mais defensiva do treinador João Brigatti funcionou. O Londrina teve apenas uma finalização. Ademílson quase abriu o placar aos 30 minutos depois de arriscar um chute de média distância.

O Papão, por sua vez, teve pelo menos duas ocasiões de gol. O centroavante Nícolas quase balança as redes aos 16 minutos. Ele cabeceou após falta cobrada por Juninho. A bola, entretanto, foi pra fora.

A melhor chance da equipe paraense na primeira metade de jogo ocorreu com Wellington Reis. Mais esperto na jogada, ele chegou primeiro para fazer um gol de rebote. A finalização, no entanto, acertou o goleiro Dalton e a bola saiu para escanteio.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

O time da casa voltou do intervalo com duas mudanças. Os jogadores Igor Paixão e Jardel substituíram Samuel Gomes e Marcel, respectivamente.

As alterações, contudo, não funcionaram. O jogo foi “arrastado” até o fim. A chance mais clara do segundo tempo ocorreu aos 29 minutos.

Em contra-ataque, o centroavante Carlos Henrique foi lançado por Celsinho. O jogador do Londrina, no entanto, chutou a bola em cima do goleiro Paulo Ricardo.

Expulsão 

PUBLICIDADE

O lateral-direito Tony foi expulso aos 36 minutos após reclamação. Detalhe é que o defensor do time alviceleste não estava mais no jogo. Ele foi substituído por Willyam, aos 12 minutos.

Próximo jogo

O Paysandu agora volta pra Belém. Vai enfrentar o Clube do Remo, às 18h, no estádio Mangueirão, neste domingo (10).

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No mesmo dia, o Londrina joga novamente em casa. Vai duelar com o Ypiranga, às 20h, no Estádio do Café.

PUBLICIDADE

Veja a classificação como ficou

  • Remo – 7 pontos (+2 de saldo)
  • Paysandu – 7 pontos (0 de saldo)
  • Londrina – 5 pontos
  • Ypiranga – 3 pontos

Ficha técnica – Londrina x Paysandu:

Data: 4 de janeiro de 2021

Motivo: Brasileirão Série C (4ª rodada – segunda fase)

Local: Estádio do Café (Londrina/PR)

Horário: 20h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE

Londrina: Dalton; Gedeílson, Jeferson, Marcondes e Rafael Rosa (Carlos Henrique); Marcel (Jardel), Matheus Bianqui e Adenílson; Samuel Gomes (Igor Paixão), Júnior Pirambu (Alan Cardoso) e Douglas Santos (Celsinho) – treinador: Alemão

Paysandu: Paulo Ricardo; Tony (Willyam), Micael, Perema, Wesley Matos (Carlão) e Diego Matos; Wellington Reis, Phillipe Guimarães e Juninho (Uilliam Barros); Vitor Feijão (Marlon) e Nícolas (Mateus Anderson) – treinador: João Brigatti

Leia também:

Vice-presidente do Paysandu: “nós prometemos que o CT vai sair na nossa gestão e vamos formar grandes atletas”

PUBLICIDADE