Home Futebol A chegada de Pochettino pode abrir a porta para a saída de Mbappe

A chegada de Pochettino pode abrir a porta para a saída de Mbappe

A ideia do treinador argentino é ter Messi e Aguero no seu time e para isso algumas saídas devem ocorrer

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

A chegada de Mauricio  Pochettino ao PSG pode ser uma mensagem para um dos sonhos do clube francês. A chegada de Messi a capital francesa. Semanas atrás, após o duelo da Champions League contra o United, Neymar afirmou que jogaria a próxima temporada ao lado do amigo argentino. Esta declaração fez desencantar uma onda de rumores que colocavam o astro culé no time de Paris.

PUBLICIDADE

Entretanto, Messi não é o único pedido do novo treinador do PSG. Em notícia recente do Canal Plus France, Pochettino pediu a Leonardo a contratação de Aguero para a próxima temporada. Segundo o transfermarket  o contrato do atacante com o City vence em junho e as negociações estão paradas. Hoje o PSG conta com Moise Kean e Icardi no ataque, mas o Pochettino acredita que para seu estilo de jogo com movimentações fora da área o seu compatriota seria a melhor opção.

Caso ocorra a chegada de ambos os atletas, o PSG teria que ser metódico com suas contas para não cair no fair-play financeiro. A Ligue 1 irá aprovar uma redução de salários e o atual campeão teve perdas significativas devido a pandemia.

PUBLICIDADE

Com isso, jogadores como Neymar e Mbappé tem grandes chances de deixar Paris. O francês, que ainda não respondeu sobre a oferta de renovação feita por Leonardo pode estar de partida. Procurado pelo Real Madrid, o atacante ficou balançado com a possibilidade de realizar seu sonho.

Por outro lado, o diretor esportivo do PSG continua a tentar a extensão do contrato na busca de um projeto capaz de vencer a Champions League.

Além disso, o clube parisiense também está atento a situação de Sérgio Ramos. O defensor do Real Madrid termina seu contrato, assim como Messi e Aguero e poderia chegar de graça para os franceses. Caso isso ocorra, o Real Madrid poderá usar como vantagem de boas relações para tentar a contratação de Mbappé.