Home Futebol A pedido de Pochettino, PSG busca empréstimo de Dele Alli

A pedido de Pochettino, PSG busca empréstimo de Dele Alli

O meia britânico foi treinado pelo argentino no Tottenham por quatro anos e vem sendo pouco utilizado com José Mourinho

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

O treinador Mauricio Pochettino definiu sua prioridade número 1 para a janela de transferência. Segundo o jornalista Fabrizio Romano do portal The Guardian o nome é Dele Alli. O técnico pediu a diretoria do clube parisiense a contratação do meio campista por empréstimo.

PUBLICIDADE

O argentino acredita que o atleta pode fazer grandes contribuições para a equipe no restante da temporada. Além de Alli, o time francês estava ligado a outro ex-jogador do Tottenham, Christian Eriksen, entretanto o desejo de Pochettino é Dele Alli.

O dono do Tottenham, Daniel Levy, e José Mourinho chegaram a um acordo que todo jogador será importante nesses últimos seis meses de temporada. Os Spurs chegaram a final da Carabao Cup e ainda estão na disputa da FA Cup e da Liga Europa. Além disso, estão apenas seis pontos atrás do líder Manchester United na tabela.

PUBLICIDADE

Dessa forma, a negociação não será simples. O PSG busca um empréstimo curto de apenas 6 meses, mas como colocado, o Tottenham tem muitas frentes e conta com o elenco profundo para as disputas. Por outro lado, Dele Alli quer jogar mais. Até o momento, o meia atuou apenas em quatro dos 17 jogos do Tottenham na Premier League. Na Liga Europa foram seis jogos, enquanto pelas copas atuou duas vezes.

Para o treinador José Mourinho, o jogador deve se esforçar mais para jogar. Para isso, os atletas não relacionados devem dar mais de si nos treinamento. A fala foi em clara alusão ao jogador que busca mais minutos de campo.