Home Lutas Dustin Poirier aponta interesse em luta contra Charles do Bronx

Dustin Poirier aponta interesse em luta contra Charles do Bronx

Brasileiro aparece na mira de americano para ser seu próximo adversário; Michael Chandler é descartado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Após vencer Conor McGregor no UFC 257, Dustin Poirier agora tem o futuro em aberto, com a possibilidade de poder lutar pelo cinturão dos pesos-leves do UFC, se este for lhe retirado de Khabib Nurmagomedov. Dependendo de como for os desejos de Dana White, um brasileiro pode ser o próximo rival do ‘Diamond’.

PUBLICIDADE

Na coletiva pós-UFC 257, o ‘Diamond’ declarou que uma possibilidade de próximo rival deve ser o brasileiro Charles do Bronx. Para o americano, a sequência positiva de Charles o deixa numa situação mais interessante até para uma possível disputa de cinturão, comparando com lutadores como Michael Chandler, que fez sua estreia pelo Ultimate no mesmo evento e bateu a Dan Hooker.

“Acho que ele (do Bronx) tem mais argumentos para poder disputar o título. Já acompanho o Charles há dez anos, vendo ele em duas categorias diferentes no UFC. Ele lutou contra os melhores dos melhores. Já foi nocauteado, mas se levantou. Ele provou que MMA é perseverança”, disse Poirier.

PUBLICIDADE

Após do evento, Dana White chegou a sugerir que Chandler e Poirier se enfrentassem, mas o ‘Diamond’ não se mostrou interessado, já que vê o recém-chegado ao Ultimate ainda precisaria se provar na categoria antes de tentar o cinturão

“Posso te garantir que eu não irei lutar contra Michael Chandler. Podem fazer o que quiserem com a divisão, realmente não me importo. Se tiver algum sentido, nós a faremos. Nada contra Michael, são meus sentimentos quanto a este esporte. Perdi para o Khabib, voltei, fiz a ‘luta do ano’. O Khabib não quer voltar, sou o campeão e não vou lutar contra qualquer desafiante novo que surgir. Respeito o Chandler. mas ele venceu alguém que acabou de perder para mim (Hooker). Isso para mim não é desafiante”, disse.