Home Futebol Volante chega a 50 jogos pela Ponte Preta: “Empenho não faltou”

Volante chega a 50 jogos pela Ponte Preta: “Empenho não faltou”

Dawhan foi um dos destaques da Macaca na temporada, na qual o time paulista não conseguiu o acesso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A vitória da Ponte Preta em cima do CRB pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, não foi suficiente para dar à Macaca as chances de acesso para a Série A. Mas significou para um jogador do elenco uma marca importante.

PUBLICIDADE

O volante Dawhan chegou na partida contra os alagoanos, no domingo (24), a 50 jogos com a camisa ponte-pretana. Apesar de não conseguir dar ao time o objetivo desejado, celebrou bastante a marca alcançada, na qual se incluem quatro gols anotados. A mesma marca também foi alcançada pelo lateral Apodi. com ambos usando uma camisa comemorativa de seus feitos no jogo.

“Fico muito feliz em poder completar 50 jogos com a camisa da Ponte Preta. Sei que nessa temporada não conseguimos alcançar o nosso objetivo, que era a Série A. Mas empenho e dedicação não faltaram. Agradeço a Deus pelos 50 jogos que fiz”, disse Dawhan.

A Ponte chegou a brigar em parte da Série B pelo acesso mas repetidos tropeços nas últimas rodadas tiraram dos campineiros as chances de se classificar novamente para a elite do futebol brasileiro. Muito disso, segundo o volante, complicado pelo calendário brasileiro em ano de pandemia

PUBLICIDADE

“Foi uma temporada muito atípica, com um ano terminando no outro. Todos nós buscamos fazer o melhor pelo clube e pelos familiares. Mas infelizmente não conseguimos o acesso, mesmo terminando a temporada de cabeça erguida tentando até o fim”, disse.