Home Futebol Portuguesa se prepara para a Série A2

Portuguesa se prepara para a Série A2

Portuguesa realiza um jogo treino nesse sábado, dia 30, contra o Nacional

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A Portuguesa quer fazer de 2021 um ano de renascimento. Sendo assim, a Lusa se prepara para a Série A2 do Campeonato Paulista. E para isso, o elenco rubro verde conta com dois pilares: Anderson Lessa e Diego Sacomam.

PUBLICIDADE

“Os treinos estão fortes. Em alguns dias, treinamos até dois períodos. No campo, aperfeiçoamos as partes técnica e tática, e, na academia, fazemos trabalho de força. Estamos evoluindo a cada dia junto com o professor Fernando Marchiori. Crescemos e nos adequamos ao estilo de jogo que o técnico gosta. Esperamos chegar bem preparados para a competição”, destacou o recém chegado Anderson Lessa de 31 anos.

Sacomam também destacou a intensidade dos treinos na pré-temporada e ressaltou que a equipe precisa chegar bem já na estreia da competição, pois será um torneio com várias equipes brigando pelo acesso.
“Os treinos estão bem intensos. Já tivemos um jogo-treino e fizemos uma boa partida. O Fernando (Marchiori) tem cobrado de nós essa intensidade, pois a A2 será um campeonato bem competitivo. No sábado já temos outro amistoso que vai ajudar a pegar um pouco mais de ritmo”, concluiu o experiente zagueiro de 34 anos.

PUBLICIDADE

O time estreia na A2 do Paulista contra a Portuguesa Santista, fora de casa, no dia 28 de fevereiro. Até lá, a equipe tem realizado treinamentos e amistosos.  Após vencer a Caldense no último final de semana por 4 a 0, a Portuguesa fará um jogo treino no próximo sábado, 30 de janeiro, contra o Nacional da capital paulista.