Home Futebol Premier League tem mais um jogo cancelado devido a surto de COVID-19

Premier League tem mais um jogo cancelado devido a surto de COVID-19

O jogo entre Aston Villa e Everton que ocorreria no domingo foi adiado devido ao número de casos no clube de Birmingham

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

O centro de treinamento do Aston Villa permanece fechado devido ao alto número de casos que o clube noticiou. Até o momento foram nove jogadores e cinco membros da comissão técnica. Com isso, todo o time principal da equipe foi posta em isolamento para diminuir o risco de contágio. A equipe do centro da Inglaterra teve que jogar a FA Cup com seu time sub-23 devido a isto.

PUBLICIDADE

Por este motivo, a partida que seria disputada ontem (13/01) contra o Tottenham foi adiada. Seguindo está toada, os jogadores do Villa só sairiam do isolamento no domingo de manhã. Com isso, o clube achou que seria arriscado colocar seus jogadores sem campo sem treinarem a mais de duas semanas e assim pediram o adiamento para o comitê da Premier League.

Dessa forma, a Premier League concedeu o cancelamento e emitiu a seguinte nota:

PUBLICIDADE

“Seguindo o adiamento do jogo do Aston Villa contra o Tottenham Hotspurs, que seria jogado na última noite, um número significativo de jogadores e membros do staff continuam em isolamento. Em resultado, a o comitê da Premier League aceitou o pedido do Aston Villa para adiar a partida deste domingo.”

Sendo assim, a partida do clube contra o Newcastle foi marcada. Este jogo ocorreria no dia 4 de dezembro, mas um surto de COVID-19 no elenco dos Toons foi motivo para adiamento. O jogo foi marcado para o dia 23 de janeiro, no Villa Park. Dessa forma, a Premier League vai tentando encaixar o calendário como for possível.