Home Futebol Presidente do Grêmio repercute reclamações de Renato sobre arbitragem do Gre-Nal e também cita “vergonha”

Presidente do Grêmio repercute reclamações de Renato sobre arbitragem do Gre-Nal e também cita “vergonha”

Clima de irritação marcou o clima das entrevistas do Grêmio depois do Gre-Nal deste domingo

Por Eduardo Caspary em 24/01/2021 18:55 - Atualizado há 5 anos

Foto: Divulgação/Grêmio

A derrota de 2×1 para o Internacional causou ao Grêmio uma enorme irritação à arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira, que não foi chamado para consultar no VAR os lances de um possível pênalti de Nonato em Ferreira e da penalidade marcada no braço de Kannemann, que gerou a vitória colorada.

“Eu sou o cara que procura ver e ser sincero, a regra está aí. A bola raspa no peito do Kannemann e bate no braço encostado ao corpo. Isso não é pênalti. Se o presidente autorizar eu vou colocar a transição pra jogar, a gente não vai passar essa vergonha. O cara do VAR decidir o que é e o que não é. É carta marcada? É para o Inter ser campeão? Conseguiram avacalhar com o campeonato”, disparou Renato.

Bolzan, por sua vez, não confirmou se vai “deixar” Renato escalar o time de transição nos próximos jogos, mas também mostrou irritação. No entanto, ele prometeu não fazer protestos formais à CBF.

“Se há reclamações não custa nada analisar o VAR, em um minutinho se olha. É tão claro, tão vergonhoso e tão nítido os erros da arbitragem que o Grêmio chegou a uma conclusão: não vamos reclamar, por causa da incompetência”, disse, antes de terminar:

“A proposta que o Renato faz é algo muito sério, mas eu vou deixar uma coisa clara: o Grêmio não vai fazer nenhum protesto, não vai à CBF sabem porque? Porque na última vez eu tomei um processo disciplinar por ter sido transparente ao anunciar os passos do Grêmio”, terminou.

Veja os lances reclamados pelo Grêmio

 

Exit mobile version