Home Futebol Presidente do Santos prevê saída de Pituca após Libertadores: “Acha que tem que fazer seu pé de meia”

Presidente do Santos prevê saída de Pituca após Libertadores: “Acha que tem que fazer seu pé de meia”

O meio-campista é alvo do Kashima Antlers, do Japão, desde o fim do ano passado

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O presidente do Santos, Andrés Rueda, acredita que o meio-campista Diego Pituca deixará o clubes após o fim da Libertadores. O jogador é desejado pelo Kashima Antlers, do Japão, que voltou a insistir na contratação do atleta de 28 anos. Em entrevista ao Bandsports, o mandatário do Peixe afirmou que o jogador quer conquistar sua independência financeira no exterior.

PUBLICIDADE

“O Pituca é um jogador que está no coração da torcida. Ele ama o Santos. Mas ele acha que pela idade ele deve fazer o pé de meia no exterior. E a gente não vai impedir nada nesse sentido. A gente entende a posição do jogador”, disse Rueda.

“Daqui para frente vai ser tratado com todo profissionalismo que merece um jogador do Santos. Provavelmente, será feita a vontade dele e ele será negociado. Porém, até acabar a Libertadores, todos são inegociáveis. Ponto crucial do Benfica pelo Lucas Veríssimo foi só sair depois do fim da Libertadores”, completou.

PUBLICIDADE

O Kashima Antlers já havia feito uma proposta de 1,6 milhão de dólares (cerca de R$ 8,2 milhões, na cotação atual) à vista por 50% dos direitos econômicos de Pituca em dezembro do ano passado, mas na ocasião o Santos recusou. Agora o clube japonês deseja melhorar a proposta, mas a negociação só irá avançar após a final da Libertadores, em 30 de janeiro.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes