Home Torcedoras Quarto reforço: Grêmio anuncia a contratação de zagueira ex-Palmeiras e Braga-POR

Quarto reforço: Grêmio anuncia a contratação de zagueira ex-Palmeiras e Braga-POR

Janaína Queiroz assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Grêmio anunciou nas suas redes sociais a zagueira Janaína Queiroz, ex-Palmeiras e Braga, de Portugal, como a nova contratação para 2021. A jogadora de 32 anos, que também atua como volante, tem convocações para as seleções de base do Brasil. Seu contrato, a princípio, vai até dezembro deste ano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com ela, o Tricolor Imortal chega ao quarto reforço para a temporada. Antes de Janaína Queiroz, o clube gaúcho já tinha contratado a lateral-esquerda Vitória Kaíssa, ex-Palmeiras e as atacantes Gabizinha, ex-Atlético-MG e Maiara Lisboa, ex-Corinthians.

Por outro lado, o Grêmio sofreu baixas importantes: as zagueiras Yasmin Cosmann e Ana Alice acertaram com a Ferroviária, a lateral-esquerda Rebeca Prado foi para o Cruzeiro, enquanto a atacante Marta Cintra fechou com o Benfica, de Portugal.

Ainda em reformulação para a temporada de 2021, o Grêmio além de buscar peças no mercado, também vem anunciando a permanência de algumas atletas. As meias Mariza Nascimento e Pri Back, só para exemplificar, são as grandes apostas do clube para este ano.

As Gurias Gremistas retornaram as atividades na primeira semana de janeiro, quando iniciaram os treinamentos para a disputa do Campeonato Gaúcho e do Brasileiro Feminino. Janaína Queiroz destacou que chega para dar mais experiência a equipe tricolor.

PUBLICIDADE

“Venho aqui para ajudar e fazer diferença, claro que com a ajuda da minha equipe e todos os torcedores. O Grêmio é uma equipe diferente, quando estive no Palmeiras, gostei de ver o Grêmio jogando. Um time que mescla experiência e juventude, gostei do estilo de jogo das meninas, com muita garra, e isso me cativou muito. Quero aprender com elas e também passar um pouco da minha experiência”, disse a jogadora ao site oficial do Grêmio.

A carreira de Janaína Queiroz

Nascida em Fortaleza, no Ceará, Janaína Queiroz Cavalcante iniciou a carreira no Santos em 2008. Ela atuou ao lado de como Aline Pellegrino e Maurine. Além disso, teve a companhia de estrelas internacionais como a islandesa Thórunn Jónsdóttir e a americana Tiffany Weimer.

Posteriormente, a defensora vestiu as camisas do Centro Olímpico-SP, São José-SP, Caucaia Esporte-CE, Corinthians-SP, Osasco Audax-SP e Palmeiras-SP. No exterior, a jogadora defendeu o Zorkiy, da Rússia e o Braga, de Portugal.

Ao longo da carreira, Janaína Queiroz venceu quatro competições nacionais. Nesse ínterim, levantou as taças da Copa do Brasil (2016), Supertaça de Portugal (2018), Taça de Portugal (2019/2020) e o Campeonato Português (2018/2019).

PUBLICIDADE