Home Futebol Real Madrid montou um plano para contratar Kylian Mbappe, diz jornal

Real Madrid montou um plano para contratar Kylian Mbappe, diz jornal

O time espanhol tem em Mbappe um desejo antigo e segundo reportagens na Espanha está montando uma operação para vender 6 jogadores e assim contratar o atleta

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

Bale, Dani Ceballos, Luka Jovic, Isco, Brahim Diaz e Marcelo estão nos planos do Real Madrid para serem vendidos. O objetivo é arrecadar entre 90 à 135 milhões de euros que seriam viabilizariam a compra da estrela do PSG Kylian Mbappe. A informação desse movimento é do jornal espanhol Diário As.

PUBLICIDADE

O atacante francês tem contrato com o time do Parc des Princes até 2022. Além disso, acredita-se que o jogador possa assinar uma extensão contratual com o clube parisiense.

A reportagem coloca que os madrilenos estão abertos a negociar com o PSG em junho e chegar a cifras próximas a 135 milhões de euros. O valor seria maior caso o mundo não passasse por uma pandemia e as receitas dos clubes tenham caído.

PUBLICIDADE

Entretanto, os negociadores do Real Madrid estão preparados para um jogo mais duro. No pior cenário acreditam que o gigante francês irá demandar uma taxa de transferência na casa dos 200 milhões de euros, empatando o que foi gastado na compra de Neymar pelo clube.

Além disso, os espanhóis acreditam que a chegada de Mauricio Pochettino pode ser uma empecilho na viabilização do projeto.

Todavia, com apenas um ano de contrato restante com o clube de Paris e a possibilidade do atleta sair da Ligue 1 saindo de graça 12 meses depois, o Real Madrid acredita que Mbappe irá cumprir sua palavra e não irá assinar uma extensão contratual. Caso isso ocorra a negociação ficaria mais fácil.

A compra do atleta só ficaria viável caso as vendas ocorressem, visto que se tem a necessidade de criar caixa para a compra. Além disso, tem a preocupação acerca do fair play financeiro UEFA.

PUBLICIDADE