Home Futebol Remo estreia com vitória na Copa Verde e elimina Gama em jogo disputado

Remo estreia com vitória na Copa Verde e elimina Gama em jogo disputado

Salatiel marcou o gol do time azulino no jogo realizado no estádio Mangueirão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Clube do Remo avançou para a fase quartas de final da Copa Verde após derrotar o Gama por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (27), no estádio Mangueirão. O gol solitário da partida foi marcado pelo zagueiro Kevem, aos 21 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

O time azulino já sabe quem será o próximo adversário. Trata-se do Independente de Tucuruí que eliminou o Rio Branco após vitória por 3 a 1, no estádio Arena Acreana.

Primeiro tempo

A primeira metade reservou o único gol da partida. O zagueiro Kevem balançou as redes aos 21 minutos. O gol foi de cabeça e teve contribuição de Salatiel.

PUBLICIDADE

O centroavante remista tentou desviar a bola, mas confundiu o goleiro Léo, que ficou reclamando falta de ataque.

Apesar do gol, o jogo foi lento na primeira etapa, seja por estratégia das equipes, seja pelo calor que atingiu a cidade de Belém. A temperatura da capital paraense apontou 27° C durante a partida.

O Gama, por sua vez, atacou sem tanto perigo. O time do Centro-Oeste brasileiro arriscou três finalizações de média distância. Todas foram fracas e o goleiro Vinicius defendeu com tranquilidade.

Segundo tempo

O time do Gama saiu do vestiário com duas alterações. Os jogadores Fernando e Ueslei substituíram Mirray e David Barboza, respectivamente.

PUBLICIDADE

Entre 9 e 11 minutos, o Gama atacou duas vezes. Os chutes de Kaefer e Júnior Alves, entretanto, foram pra fora. Os lances mais perigosos ocorreram na segunda metade da etapa final.

Caíque quase empata aos 28 minutos. Lançado em velocidade, o jogador do Gama chutou a bola no rosto de Vinicius ao ficar cara a cara com o goleiro azulino.

O Mais Querido ficou mais defensivo à medida que o tempo passou. Aos 36 minutos, Tcharlles teve duas chances para dobrar a vantagem do Remo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Ele tentou driblar o goleiro Léo, foi desarmado e ficou com o rebote, mas acertou a trave após recuperar a bola. Wallace também teve chance, mas, dentro da grande área, chutou torto, nos acréscimos.

Assista ao gol no vídeo abaixo:

Narrador da TV Brasil erra nome de jogador do Remo e irrita torcedores

Ficha técnica – Remo x Gama

Data: 27 de janeiro de 2021

PUBLICIDADE

Motivo: Copa Verde (fase oitavas de final)

Local: estádio Mangueirão (Belém/PA)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Gol: Salatiel (21 min. 1T)

PUBLICIDADE

Remo: Vinícius, Ricardo Luz, Gilberto Alemão, Fredson (Mimica) e Kevem; Pingo (Júlio Rusch), Gelson e Carlos Alberto (Wallace); Augusto (Felipe Gedoz), Tcharlles e Salatiel (Eduardo Ramos) – treinador: Renan Capra

Gama: Léo; João Pedro (David Fernandes), Igor, Gustavo Rambo e Júnior Alves (Vinicius); Kaefer, Kasado (Weverton) e Mirray (Fernando); David Barboza (Ueslei), David Souza e Caíque – treinador: Victor Santana