Home Mercado da Bola Ricardo Sá Pinto é anunciado como novo técnico de clube turco

Ricardo Sá Pinto é anunciado como novo técnico de clube turco

Ex-técnico do Vasco, Ricardo Sá Pinto assinou contrato com o Gaziantep até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ricardo Sá Pinto é o novo técnico do Gazisehir Gaziantep. O treinador português assinou contrato com o clube português até junho de 2022, com opção de extensão por mais uma temporada. Uma de suas prioridades é classificar o clube para a Liga dos Campeões da Europa. Atualmente a equipe ocupa a terceira colocação no Campeonato Turco.

PUBLICIDADE

A imprensa turca já havia anunciado o acerto do clube com Ricardo Sá Pinto na última semana. Ele se encontrou com o presidente do Gaziantep, Fahreddin Uslusoy, na manhã desta quarta-feira quando acertou os últimos detalhes. A primeira conversa com o elenco será nesta quinta-feira no Centro de Treinamentos.

O português é o terceiro técnico do Gaziantep nesta temporada. O turco Erdal Günes foi demitido na última quarta-feira após a derrota por 2 a 1 para o Konyaspor. O resultado negativo resultou na eliminação da equipe na Taça da Turquia. Antes dele, o romeno Marius Sumudica deixou o comando do time ainda nas primeiras rodadas do Campeonato Turco.

PUBLICIDADE

Sá Pinto estava sem clube desde a demissão do Vasco, em dezembro de 2020, após três meses no clube. Em 15 partidas à frente da equipe, ele acumulou apenas três vitórias, cinco empates e sete derrotas. Além disso, deixou o time na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª colocação, com 28 pontos. Nesse ínterim, o time também foi eliminado da Copa Sul-Americana.

A carreira de Ricardo Sá Pinto

Ricardo Manuel Andrade Silva Sá Pinto iniciou a carreira com treinador no União de Leiria em 2009. Posteriormente, comandou treinou em sequência o Sporting, Estrela Vermelha, OFI, Atromitos, Belenenses, Al Fateh, Standard Liège, Legia Varsóvia, Braga e Vasco. Nesse ínterim, venceu a Taça da Bélgica pelo Liège e o Campeonato Português sub-20 pelo Sporting.

Como jogador, Ricardo Sá Pinto brilhou com a camisa do Sporting. Com a camisa dos Leões,  o ex-ponta-direita, que se destacava pela velocidade, habilidade e boa finalização, venceu o Campeonato Português, a Taça de Portugal e a Supertaça de Portugal.

PUBLICIDADE