Home Mídia Esportiva André Rizek coloca Boca e River “em prateleiras acima dos clubes brasileiros” em termos de grandeza

André Rizek coloca Boca e River “em prateleiras acima dos clubes brasileiros” em termos de grandeza

Para André Rizek, os clubes argentinos souberam “aproveitar” o período do passado em que os times brasileiros esnobavam a disputa da Libertadores

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O apresentador André Rizek , do SporTV, classificou River Plate e Boca Juniors, adversários de Palmeiras e Santos nas semifinais da Copa Libertadores, respectivamente, como equipes “em prateleiras acima dos clubes brasileiros”.

PUBLICIDADE

Durante o programa “Seleção SporTV” desta terça-feira (5), Rizek lembrou que durante muito tempo a Copa Libertadores doi “esnobada” pelos clubes brasileiros, o que contribuiu para alavancar a vantagem dos hermanos.

“Eu olho River e Boca como clubes em prateleiras acima dos clubes brasileiros. Podem malhar o apresentador, mas é assim que eu penso. Eles estão acima em termos de grandeza no nosso continente”, avaliou Rizek.

PUBLICIDADE

“Por muito tempo os clubes brasileiros esnobaram a Libertadores por acreditar que era uma competição violenta. Já os times argentinos construíram uma relação especial com as copas internacionais”, completou o apresentador.

As semifinais da Copa Libertadores da temporada 2020 irá colocar Brasil x Argentina frente a frente mais uma vez, agora com River Plate x Palmeiras de um lado e Boca Juniors x Santos do outro. Com esses confrontos, é possível ter uma decisão 100% brasileira ou argentina, ou até mesmo um novo “clássico”, no próximo dia 30, em jogo único, que será disputado no Maracanã.

Ao todo, os clubes argentinos acumulam nada menos que 25 títulos de Libertadores – o país ainda tem os dois maiores campeões da competição: o Independiente, com sete conquistas, e o Boca Juniors, com seis troféus. Os clubes brasileiros somam 19 taças.

LEIA MAIS:
Jornal argentino aponta Santos como favorito contra o Boca Juniors e lista os motivos
Publicação da Conmebol antes de decisões na Libertadores deixa palmeirenses e santistas pistola: “Seremos roubados”

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes