Ron Rivera está curado do câncer

O técnico do Washington está livre do câncer no pescoço, o qual foi diagnosticado em agosto do ano passado

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Site oficial Washington Football Team

Ron Rivera, técnico do Washington Football Team, está curado do carcinoma de células escamosas (câncer de pele no pescoço), o anúncio foi feito pela sua filha, Courtney Rivera, no Twitter. Na noite da última quinta-feira, o câncer foi diagnisticado no início de agosto de 2020 ainda no estágio inicial, o que lhe dava uma boa perspectiva de cura. Assim ele consultou vários médicos e especialistas em busca do tratamento da doença.

No post do Twitter, Courtney Rivera, agradeceu ao carinho e as orações ao seu pai

“Obrigada a todos pelo carinho e pelas orações. Acabei de falar com meus pais no telefone e meu pai está oficialmente curado do câncer!!!”, afirmou Courtney nas redes sociais.

Rivera passou por sete semanas de tratamento ( três rodadas de quimioterapia e terapia de prótons, cinco dias por semana), mesmo debilitado, não deixou o time e conduziu o Washington ao título da NFC Leste com uma campanha de sete vitórias e nove derrotas, no Wild Card (1º jogo dos playoffs), a equipe foi eliminada pelo finallista do Super Bowl LV (55), o Tampa Bay Buccaneers, na sua casa o FedEX Field, com a derrota de 31 x 23, em 9 de janeiro.

“É uma batalha. E eu não represento só a mim. Eu represento todas as pessoas que são atingidas, todas as pessoas que lutam e todas as que já lutaram”, afirmou Rivera em coletiva de imprensa no ano passado.

A sua esposa, Stephanie Rivera, também deixou uma mensagem nas redes sociais, logo após a sua filha.

“As orações foram respondidas. Obrigado a todos os Drs e enfermeiras que ‘treinaram’ @RiverboatRonHC e a mim e nos deram o plano de jogo da vitória para derrotar o câncer. O PET scan disse tudo, câncer, você perdeu esta luta! #RiveraStrong,” tuitou Stephanie Rivera .

Após o diagnóstico do câncer em agosto do ano passado, Ron Rivera deixou bem claro que continuaria no comando do Washington.

“Estou planejando continuar treinando. Os médicos me incentivaram a fazer isso também. Eles disseram: ‘Se você se sentir forte, faça. Não diminua o ritmo, faça suas atividades físicas.’ Mas todo mundo continua me dizendo que na terceira ou quarta semana, você começará a sentir os efeitos”, afirmou o técnico do Washington Football Team.

No início da tarde desta sexta-feira (29), o técnico postou no twitter, em agradecimento a força que recebeu para se curar da doença.

“Obrigado a todos por suas orações, cartas, textos e notas de encorajamento e apoio. Isso realmente fez a diferença no meu tratamento e recuperação! #RiveraStrong @WashingtonNFL”, escreveu Rivera.

Rivera disse que gostaria de se tornar um defensor dos cuidados de saúde acessíveis.

“Isso realmente ajudou a moldar meus pontos de vista, apenas dizer e pensar comigo mesmo, precisamos ter algum tipo de assistência acessível nos Estados Unidos para todos”, finalizou o técnico do Washington.

Ron Rivera, está no Washington desde janeiro de 2020 e cumpriu a sua primeira temporada no time, nos últimos nove anos comandou o Carolina Panthers, onde teve 76 vitórias, 63 derrotas e um empate, levou a equipe a quatro playoffs  nas suas primeiras sete temporadas.

Em 2015, após 15 vitórias e apenas uma derrota na temporada regular, a equipe  chegou ao Super Bowl, mas foi derrotado pelo Denver Broncos na decisão.Com mais de duas décadas de experiência na NFL, ele passou por quatro franquias diferentes: Chicago Bears, Philadelphia Eagles, San Diego Chargers e Carolina Panthers, antes de assumir o Washington Football Team.