Home Outros Esportes Ron Rivera está curado do câncer

Ron Rivera está curado do câncer

O técnico do Washington está livre do câncer no pescoço, o qual foi diagnosticado em agosto do ano passado

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

Ron Rivera, técnico do Washington Football Team, está curado do carcinoma de células escamosas (câncer de pele no pescoço), o anúncio foi feito pela sua filha, Courtney Rivera, no Twitter. Na noite da última quinta-feira, o câncer foi diagnisticado no início de agosto de 2020 ainda no estágio inicial, o que lhe dava uma boa perspectiva de cura. Assim ele consultou vários médicos e especialistas em busca do tratamento da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No post do Twitter, Courtney Rivera, agradeceu ao carinho e as orações ao seu pai

“Obrigada a todos pelo carinho e pelas orações. Acabei de falar com meus pais no telefone e meu pai está oficialmente curado do câncer!!!”, afirmou Courtney nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Rivera passou por sete semanas de tratamento ( três rodadas de quimioterapia e terapia de prótons, cinco dias por semana), mesmo debilitado, não deixou o time e conduziu o Washington ao título da NFC Leste com uma campanha de sete vitórias e nove derrotas, no Wild Card (1º jogo dos playoffs), a equipe foi eliminada pelo finallista do Super Bowl LV (55), o Tampa Bay Buccaneers, na sua casa o FedEX Field, com a derrota de 31 x 23, em 9 de janeiro.

PUBLICIDADE

“É uma batalha. E eu não represento só a mim. Eu represento todas as pessoas que são atingidas, todas as pessoas que lutam e todas as que já lutaram”, afirmou Rivera em coletiva de imprensa no ano passado.

A sua esposa, Stephanie Rivera, também deixou uma mensagem nas redes sociais, logo após a sua filha.

“As orações foram respondidas. Obrigado a todos os Drs e enfermeiras que ‘treinaram’ @RiverboatRonHC e a mim e nos deram o plano de jogo da vitória para derrotar o câncer. O PET scan disse tudo, câncer, você perdeu esta luta! #RiveraStrong,” tuitou Stephanie Rivera .

Após o diagnóstico do câncer em agosto do ano passado, Ron Rivera deixou bem claro que continuaria no comando do Washington.

“Estou planejando continuar treinando. Os médicos me incentivaram a fazer isso também. Eles disseram: ‘Se você se sentir forte, faça. Não diminua o ritmo, faça suas atividades físicas.’ Mas todo mundo continua me dizendo que na terceira ou quarta semana, você começará a sentir os efeitos”, afirmou o técnico do Washington Football Team.

PUBLICIDADE

No início da tarde desta sexta-feira (29), o técnico postou no twitter, em agradecimento a força que recebeu para se curar da doença.

PUBLICIDADE

“Obrigado a todos por suas orações, cartas, textos e notas de encorajamento e apoio. Isso realmente fez a diferença no meu tratamento e recuperação! #RiveraStrong @WashingtonNFL”, escreveu Rivera.

Rivera disse que gostaria de se tornar um defensor dos cuidados de saúde acessíveis.

“Isso realmente ajudou a moldar meus pontos de vista, apenas dizer e pensar comigo mesmo, precisamos ter algum tipo de assistência acessível nos Estados Unidos para todos”, finalizou o técnico do Washington.

Ron Rivera, está no Washington desde janeiro de 2020 e cumpriu a sua primeira temporada no time, nos últimos nove anos comandou o Carolina Panthers, onde teve 76 vitórias, 63 derrotas e um empate, levou a equipe a quatro playoffs  nas suas primeiras sete temporadas.

PUBLICIDADE

Em 2015, após 15 vitórias e apenas uma derrota na temporada regular, a equipe  chegou ao Super Bowl, mas foi derrotado pelo Denver Broncos na decisão.Com mais de duas décadas de experiência na NFL, ele passou por quatro franquias diferentes: Chicago Bears, Philadelphia Eagles, San Diego Chargers e Carolina Panthers, antes de assumir o Washington Football Team. 

 

 

Better Collective