Home Futebol Salah faz doação de oxigênio para hospital de sua cidade no Egito

Salah faz doação de oxigênio para hospital de sua cidade no Egito

Salah nasceu em Nagrig, no nordeste do Egito

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

Atacante do Liverpool, Salah jamais esqueceu suas origens. Prova disso, foi a doação de dois tanques de oxigênio para o Basyoun Central Hospital. A unidade está localizada em Nagrig, nordeste do Egito e cidade natal do jogador de 28 anos. As informações são do jornal inglês The Mirror.

As doações foram feitas através da associação de caridade da pequena vila de pouco mais de 8.500 habitantes, localizada a pouco mais de 135km do Cairo.

“Os tanques de oxigênio vão ajudar os pacientes afetados pelo coronavírus na região”, explicou Hassan Bakr, diretor da Nagrig Charity Association (NCA), em inglês, a uma rádio local.

PUBLICIDADE

O Egito registra, até o momento,  148.799 casos de Covid-19 com 8.142 mortes.

Atacante já fez outras doações para cidade natal

Além dos tanques de oxigênio, Salah já ajudou escolas, uma central de ambulância, instalações esportivas e na construção de uma estação para tratamento de esgoto na região de Nagrig.

LEIA MAIS

Mbappé, Salah, Sané… Jornal lista os jogadores mais rápidos do mundo

PUBLICIDADE