Home Futebol Santos: Cuca evita critica arbitragem e se põe como ‘culpado’ de derrota

Santos: Cuca evita critica arbitragem e se põe como ‘culpado’ de derrota

Técnico do Peixe colocou time titular na derrota para o Goiás neste domingo (24)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos veio com os titulares neste domingo contra o Goiás, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, chegou a estar na frente do placar, mas tomou a virada e perdeu o jogo por 4 a 3. Um resultado a qual Cuca se atribuiu toda a culpa.

PUBLICIDADE

Após a partida, o treinador do Peixe afirmou ter sido o ‘culpado’ da derrota para o Esmeraldino. Para o treinador, a falta de uma cobrança aos jogadores sobre a partida e também os momentos de ‘falta de concentração’ que levaram aos gols do Goiás resultaram no resultado adverso.

“Tivemos dois tempos distintos. E aí entra a culpa do treinador. Eu fui mal, os jogadores não tem culpa. Eu poderia ter dado a concentração ideal para o segundo tempo e eu não o fiz. Não deixei fluir ao natural. A responsabilidade e culpa são totais de minha parte. Por isso tomamos os gols, jogada de bola parada, que geralmente cortamos. E dois erros de saída de bola que geralmente não temos. Se eu tivesse cobrado como eu deveria no intervalo, sido assíduo do jeito que sou, a proposta seria diferente”, declarou Cuca.

PUBLICIDADE

A arbitragem também foi assunto da coletiva, com Cuca mencionando o pênalti dado a favor do Goiás. que a seu ver a falta aconteceu fora da área. E também citou um pênalti que teria sido a favor do Santos e não marcado, mas preferiu evitar colocar a culpa da derrota em cima do juiz.

PUBLICIDADE

“Podemos questionar um pênalti claro quando estava 2 a 0 ou que o pênalti do Goiás a falta teria acontecido fora da área. Mas não cabe ao árbitro essa derrota”, afirmou.

 

 

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

PUBLICIDADE