Home Futebol Com novo visto, Soteldo confirma renovação de contrato com Santos

Com novo visto, Soteldo confirma renovação de contrato com Santos

Atacante conseguiu renovar visto de trabalho; novo contrato com o Peixe já está registrado no BID

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Soteldo ficará no Santos até 2023 de forma oficial. Nesta semana, o atacante conseguiu renovar o visto de trabalho para poder atuar no Brasil, segundo a Gazeta Esportiva e, assim, confirmar sua renovação de contrato até o final de 2023.

PUBLICIDADE

A renovação do vínculo do atacante venezuelano com o Peixe já estava acertada desde fevereiro de 2020, mas não havia sido definitivamente selada por causa da necessidade de se renovar o visto de trabalho. O novo contrato só passou a ser definitivo com toda a burocracia para renovação do visto ser resolvida.

Com isso, apenas na última terça-feira (19) o contrato de Soteldo pode ser registrado oficialmente e este constar no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

PUBLICIDADE

Agora, o que falta ao Santos é tentar acertar o fim da dívida que o Peixe tem com o Huachipato (CHi) pelo jogador. Um acordo inicial já existe, no qual o clube brasileiro cederia 50% dos direitos econômicos do atleta aos chilenos em troca do fim da dívida, que gira em torno de R$ 40 milhões.

No acordo, ainda não oficializado, o Santos pode ficar com parte de valores de uma possível negociação de Soteldo e ficaria com o jogador até que os chilenos o vendessem. Por enquanto, o novo presidente, Andrés Rueda, analisa o acerto e pode até mesmo tentar um novo acordo para encerrar a dívida. Existiria uma sondagem do Tottenham pelo jogador, de acordo com informações

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

PUBLICIDADE