Com novo visto, Soteldo confirma renovação de contrato com Santos

Atacante conseguiu renovar visto de trabalho; novo contrato com o Peixe já está registrado no BID

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

Soteldo ficará no Santos até 2023 de forma oficial. Nesta semana, o atacante conseguiu renovar o visto de trabalho para poder atuar no Brasil, segundo a Gazeta Esportiva e, assim, confirmar sua renovação de contrato até o final de 2023.

A renovação do vínculo do atacante venezuelano com o Peixe já estava acertada desde fevereiro de 2020, mas não havia sido definitivamente selada por causa da necessidade de se renovar o visto de trabalho. O novo contrato só passou a ser definitivo com toda a burocracia para renovação do visto ser resolvida.

Com isso, apenas na última terça-feira (19) o contrato de Soteldo pode ser registrado oficialmente e este constar no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Agora, o que falta ao Santos é tentar acertar o fim da dívida que o Peixe tem com o Huachipato (CHi) pelo jogador. Um acordo inicial já existe, no qual o clube brasileiro cederia 50% dos direitos econômicos do atleta aos chilenos em troca do fim da dívida, que gira em torno de R$ 40 milhões.

No acordo, ainda não oficializado, o Santos pode ficar com parte de valores de uma possível negociação de Soteldo e ficaria com o jogador até que os chilenos o vendessem. Por enquanto, o novo presidente, Andrés Rueda, analisa o acerto e pode até mesmo tentar um novo acordo para encerrar a dívida. Existiria uma sondagem do Tottenham pelo jogador, de acordo com informações

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)