Home Futebol Visita ao CT do Santos quebra protocolo da Covid e gera polêmica a uma semana da final da Libertadores

Visita ao CT do Santos quebra protocolo da Covid e gera polêmica a uma semana da final da Libertadores

Santos admite falha em visita de influenciador que tirou fotos com jogadores sem máscara; confira a nota oficial do clube

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta sexta (22), o influenciador e narrador de futebol de várzea, Ney Silva, fez uma visita ao Centro de Treinamento do Santos que não obedeceu aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias no combate à pandemia do coronavírus, o que revoltou os torcedores santistas nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Conhecido como “Voz da Várzea”, Ney esteve no CT Rei Pelé e registrou fotos com alguns jogadores do Peixe, entre eles os atacantes Kaio Jorge e Marinho, porém sem uso de máscara. As imagens foram publicadas e causaram bastante polêmica, sendo apagadas posteriormente devido à repercussão negativa.

Os torcedores pediram explicações ao clube, receosos de que uma quebra de protocolo possa gerar um novo surto de Covid-19 dentro do elenco a uma semana do jogo mais importante da temporada: no sábado dia 30 de janeiro, o Santos enfrenta o Palmeiras no estádio do Maracanã, em clássico que decide o título da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Ainda na tarde desta sexta (22), o clube emitiu um comunicado oficial admitindo falha na visita de Ney Silva às instalações do CT Rei Pelé, onde nem jornalistas são autorizados a entrar desde o início da pandemia, em março do ano passado. Leia abaixo:

“O Santos FC esclarece que, devido à pandemia do Covid-19, existe um protocolo sanitário com a proibição da entrada e/ou circulação no Centro de Treinamento Rei Pelé de pessoas que não fazem parte do cotidiano de treinos. O local está isolado, sendo permitida apenas a entrada de funcionários e atletas.

Houve, porém, uma falha e três pessoas foram autorizadas indevidamente por um funcionário a visitar a área. O Clube já apurou o ocorrido e adotará medidas internas, com a certeza de que este tipo de fato não se repetirá”.

O influenciador Ney Silva se defendeu ao postar um vídeo no Instagram pedindo desculpas à torcida santista pelo ocorrido e mostrando o resultado do teste de Covid-19 que fez antes de ir ao CT Rei Pelé. Assista:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Antes da final da Copa Libertadores, o Santos recebe o Goiás na Vila Belmiro no próximo domingo (24) e na terça (26) vai a Belo Horizonte jogar contra o Atlético-MG, ambos compromissos válidos pelo Campeonato Brasileiro.