Home Mercado da Bola São Paulo oficializa retorno de artilheira, que assina contrato até o fim de 2021

São Paulo oficializa retorno de artilheira, que assina contrato até o fim de 2021

Artilheira do Palmeiras em 2020, Carla Nunes chega com status de estrela ao São Paulo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Agora é oficial. Carla Nunes está de volta ao São Paulo. A atacante ficou livre no mercado após não chegar a um acordo para renovação de seu contrato com o Palmeiras. O vínculo com o Tricolor do Morumbi vai até o fim de 2021. A informação é do site “oGol”.

PUBLICIDADE

As negociações começaram no final do ano passado e se estenderam pelos últimos dias, mas nesta terça-feira o acordo foi sacramentado. Agora, a diretoria são-paulina trabalha para registrar a atacante na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

PUBLICIDADE

Carla é o sexto reforço do São Paulo indicado pelo técnico Lucas Piccinato. O clube acertou as contratações de Micaelly, Maressa, Naná, Nath Pitbull e Mônica Bittencourt. Por outro lado, o treinador sofreu quatro baixas: Cris e Emily foram para o Botafogo, Andressa acertou com o Real Brasília, enquanto Ellen fechou com o Ceará.

Antes de chegar a um acordo com o São Paulo, Carla Nunes vinha recebendo sondagens de clubes brasileiros. Nesse ínterim, ela foi procurada pelo Botafogo, Grêmio e Internacional. Porém, a identificação com o Soberano pesou na decisão da atleta. 

A carreira de Carla Nunes

Formada no São Paulo, Carla Jéssica Pereira Nunes vai, agora, iniciar a sua segunda passagem pelo Morumbi. Em 2015, a jogadora atuou ao lado das craques Mariana Dantas, Nágela Oliveira, Dulce Quintana, Sole Jaimes e Giovanna Crivelari.

Apesar de nunca ter conquistado um título pelo Soberano, ela retorna ao clube credenciada pela boa passagem pelo rival Palmeiras. Com a camisa alviverde, ela marcou 34 gols em 49 partidas entre 2019 e 2020. Além disso, venceu a Copa Paulista Feminina.

PUBLICIDADE

A atacante, inclusive, acumula passagem por outras equipes do futebol brasileiro. Em 2015, ela defendeu a Portuguesa-SP. No primeiro semestre de 2017, Carla atuou pelo Osasco Audax-SP e posteriormente se transferiu para o 3B da Amazônia-AM.