Home Mídia Esportiva SBT encaminha compra dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2021

SBT encaminha compra dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2021

Emissora transmitiu final do torneio em 2020 e busca ampliar catálogo esportivo após bons números com Carioca 2020 e Libertadores

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

O Campeonato Carioca está próximo de ter nova casa em 2021. O SBT superou a Globo e encaminhou a compra dos direitos de transmissão do torneio nesta temporada. A negociação está em reta final para o anúncio oficial. A informação foi publicada pelo Lance! e também apurada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

A proposta do SBT agradou os clubes por conta de, além da transmissão em TV Aberta, os jogos serem exibidos no YouTube e na projeção de um canal Pay-Per-View no mesmo estilo da TV Conmebol com a Libertadores e Sul-Americana.

O canal de Silvio Santos vê no Carioca a oportunidade de ampliar o seu leque esportivo, algo que vem sendo planejado desde a compra das finais do próprio Estadual em 2020. Logo após houve o acerto com a Conmebol pela Libertadores e a criação do programa Arena SBT.

PUBLICIDADE

Ataque, defesa, aproveitamento: veja os melhores times da Série A após a 32ª rodada

Com o Carioca 2021, a ideia é transmitir os jogos na TV Aberta para a maioria dos estados brasileiros e colocar as decisões em rede nacional. Em 2020, o torneio ficou boa parte “às escuras” após o rompimento com a Globo devido ao imbróglio com a MP 984. Na ocasião, o Flamengo, que não tinha vínculo com a emissora, transmitiu uma partida pela Fla TV, no YouTube, a Globo entendeu como quebra de contrato e optou pela rescisão.