Home Futebol Série C do Brasileirão define os participantes em 2021; veja a lista completa

Série C do Brasileirão define os participantes em 2021; veja a lista completa

Série C contará com oito novos participantes nesta temporada

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

A Série C do Brasileirão 2021 já tem definidos todos os 20 seus participantes após a confirmação do rebaixamento do Figueirense na Série B, na última terça-feira (26). O time catarinense é o último dos quatro rebaixados confirmados na Série B e se junta a Oeste, Botafogo-SP e Paraná.

Além dos quatro, disputarão a Série C em 2021 Mirassol-SP, Floresta-CE, Altos-PI e Novorizontino-SP que foram promovidos da Série D do Campeonato Brasileiro na última temporada.

Por fim, deixarão a disputa neste ano o São Bento, Boa Esporte, Imperatriz-MA e Treze-PB, todos rebaixados à Série D em 2021.

PUBLICIDADE

Como a primeira fase da Série C é dividida em dois grupos mais regionalizados, neste ano, Volta Redonda e Tombense devem  atuar no grupo formado majoritariamente por times do Norte e Nordeste.

Assim, o grupo A teria: Altos-PI, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Jacuipense-BA, Manaus, Paysandu, Santa Cruz, Tombense-MG e Volta Redonda, enquanto o B teria: Botafogo-SP, Criciúma, Figueirense, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Oeste, Paraná, São José-RS e Ypiranga-RS.

Confira a lista completa dos times que disputarão a Série C do Brasileirão em 2021:

Altos-PI

Botafogo-PB

PUBLICIDADE

Ferroviário-CE

Floresta-CE

Jacuipense-BA

Manaus

PUBLICIDADE

Paysandu

Santa Cruz

Tombense-MG

Volta Redonda

PUBLICIDADE

Botafogo-SP

Criciúma

Figueirense

Ituano

PUBLICIDADE

Mirassol

Novorizontino

Oeste

Paraná

PUBLICIDADE

São José-RS

Ypiranga-RS