Home Futebol Séries sobre esportes foram destaques da Netflix em 2020

Séries sobre esportes foram destaques da Netflix em 2020

A junção entre cinema e o mundo esportivo funcionou para a empresa norte-americana, que viu as produções sobre xadrez, artes marciais e basquete dominarem a lista dos mais vistos no ano passado

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

A plataforma de streaming Netflix segue crescendo muito. Fundada em 1997, a empresa norte-americana passou a ser a principal referência no âmbito dos filmes e séries nos últimos anos. E o ano de 2020 acabou sendo um dos melhores da marca.

PUBLICIDADE

Isso porque boa parte do sucesso alcançado nos 12 meses anteriores passa pela combinação de cinema e esporte. Segundo o “MKTEsportivo”, portal de gestão e marketing esportivo, três nomes dessa interação se destacaram entre as produções mais vistas na plataforma. “Gambito da Rainha”, “Cobra Kai” e “The Last Dance” somaram juntas nada menos do que 150 milhões de espectadores. Para efeito de comparação, a Netflix fechou o ano passado com 203 milhões de assinantes.

O destaque principal vai para a série que tem o xadrez como tema principal. Protagonizada pela ótima Anya Taylor-Joy, “Gambito da Rainha” teve 62 milhões de pessoas se deleitando a cada ‘xeque-mate’. Já a sequência de “Karatê Kid” alcançou a marca de 50 milhões. E, por fim, a saga do Chicago Bulls de Michael Jordan rumo ao título da temporada 1997-98 da NBA contou com 38 milhões de espectadores.

Todas as três produções seguem disponíveis na Netflix. Confira abaixo a sinopse de cada uma:

PUBLICIDADE

Gambito da Rainha

Em um orfanato nos anos 1950, uma garota-prodígio do xadrez luta contra o vício em uma jornada improvável para se tornar a número 1 do mundo.

A minissérie possui apenas uma temporada de sete episódios.

Cobra Kai

Décadas depois da competição que mudou suas vidas, a rivalidade entre Johnny e Daniel está de volta nesta sequência da trilogia Karatê Kid.

A série possui três temporadas de 10 episódios cada. Aliás, a última foi lançada no início de janeiro deste ano.

PUBLICIDADE

The Last Dance

Acompanhe a ascensão do astro Michael Jordan e do time do Chicago Bulls nos anos 1990. A série traz imagens inéditas da temporada inesquecível de 1997-1998.

A exemplo da primeira, também é uma minissérie e possui apenas 10 (intensos) episódios. Curiosidade: aqui no Brasil ela ganhou um subtítulo, “Arremesso Final”.