Home Mídia Esportiva Ex-árbitro Simon vê Palmeiras prejudicado contra o Ceará: “Não houve pênalti”

Ex-árbitro Simon vê Palmeiras prejudicado contra o Ceará: “Não houve pênalti”

Poupando os titulares para a final da Libertadores, o Palmeiras foi derrotado pelo Vozão com direito a lance polêmico

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras enfrentou o Ceará, no Castelão, com uma equipe alternativa e acabou perdendo por 2 a 1, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pela falha grotesca de Gustavo Scarpa no primeiro gol e no polêmico pênalti assinalado a favor do time cearense, ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Para o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem dos canais Disney, afirmou que o Palmeiras foi prejudicado no lance do pênalti, que para ele, não aconteceu nenhuma infração.

“Não houve penalidade máxima para o Ceará. O árbitro estava longe, no meio-campo, e o Patrick dá um bote na bola e o pênalti é marcado equivocadamente. Não aconteceu. Erro do árbitro. Ele estava muito distante. O Patrick protege a bola, tem um contato, mas sem falta. O Palmeiras foi prejudicado no Ceará”, disse Simon em participação no SportSCenter, da ESPN Brasil, neste domingo (24).

PUBLICIDADE

Para Sálvio Spinola, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, presente na transmissão da partida, Patrick de Paula cometeu a infração. “Ele faz a carga. O Patrick (de Paula) estica a perna, mas antes pega no jogador do Ceará. Isso é uma carga com o ombro, e está com a perna esticada. O VAR está checando para ver se tem uma imagem diferente. Repito: eu marcaria o pênalti”, analisou.

Ao analisar o desempenho do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira chegou a demonstrar incômodo com a marcação do pênalti. “Acabamos por sofrer o 2 a 0 num pênalti… Um pênalti que… Vamos passar à frente. Chegamos com toda justiça ao 2 a 1. Era demasiado penalizador, por aquilo que produzimos na primeira parte, perder de 2 a 0, da forma que sofremos os dois gols”, disse o português.

PUBLICIDADE

Com a derrota, o Palmeiras segue na quinta colocação, com 51 pontos. O time Alviverde viu o líder Internacional abrir vantagem de 11 pontos na ponta da tabela de classificação.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes