Home Futebol Sport vai mudar meio de campo contra o Fortaleza; veja a provável escalação

Sport vai mudar meio de campo contra o Fortaleza; veja a provável escalação

Sport recebe a visita do Fortaleza em busca de se afastar da zona do rebaixamento do Brasileirão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Depois da pausa de fim de ano, o Sport volta a campo pela primeira vez em 2021 nesta quarta-feira (6), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Fortaleza, que também briga contra a possibilidade de ser rebaixado. Ou seja, um jogo de “seis pontos”.

PUBLICIDADE

Para a partida que será disputada na Ilha do Retiro, às 20h30 (horário de Brasília), o Leão da Ilha terá pelo menos uma mudança no meio de campo em relação ao último jogo já que o meia Lucas Mugni não faz mais parte do elenco.

O técnico Jair Ventura fez mistério e não confirmou o time que entra em campo, mas as dúvidas são no meio de campo: Ronaldo e Betinho brigam por vaga de volante, enquanto Patric e Jonatan Gómez disputam vaga na meia.

PUBLICIDADE

Provável escalação do Sport

Desata forma, um possível formação titular do Leão da Ilha para o jogo desta quarta tem: Luan Polli; Raul Prata, Maidana, Adryelson, Junior Tavares; Marcão, Ronaldo (Betinho), Thiago Neves; Patric (Jonatan Gómez), Marquinhos, Dalberto.

O time do Recife começa a rodada na 15ª colocação com 29 pontos conquistados, apenas um acima do primeiro time na zona do rebaixamento, o o Vasco, que tem 28.

Já o Fortaleza tem 31 pontos e terá um grande desafio diante do Sport já que um surto de Covid-19 assola o elenco e dez jogadores estão infectados e fora da partida.

Ficha técnica Sport x Fortaleza

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020
Data: 06 de janeiro de 2021
Hora: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), Recife, Brasil
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
VAR: José Claudio Rocha Filho
Onde assistir: Premiere