Home Mercado da Bola Sporting: João Palhinha entra na mira de clube da Premier League

Sporting: João Palhinha entra na mira de clube da Premier League

João Palhinha tem contrato com o Sporting até junho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Maior astro do Sporting na atualidade, o meia João Palhinha pode deixar o clube a próxima temporada. De acordo com o jornal “A Bola”, o jogador, que é um dos destaques do Campeonato Português, pode atuar na Premier League na próxima temporada.

PUBLICIDADE

O Leicester demonstrou interesse em Palhinha. A equipe inglesa, inclusive, realizou contatos para saber da atual situação contratual do atleta. Contudo, os representantes dos ‘Foxes’ sabem que será difícil tirar o jogador do Sporting. Afinal, os Leões desejam um alto valor efetuar a venda do camisa 6.

João Palhinha tem contrato com o Sporting até junho de 2025. Além disso, sua rescisão contratual está estipulada em 60 milhões de euros (R$ 399,8 milhões, pela cotação atual). Porém, o valor está acima do que o Leicester deseja investir para contar com o craque português.

PUBLICIDADE

Com isso, o clube inglês terá de costurar um acordo se quiser adquirir os direitos econômicos do jogador na próxima janela de transferências. Entretanto, o principal entrave que pode dificultar um acordo por Palhinha é o forte assédio de outras equipes da Premier League.

Ainda segundo a publicação, Palhinha também está na mira de outros três clubes. O Arsenal, Chelsea e Newcastle, só para exemplificar, já demonstraram interesse na contratação do português, e também já teriam iniciado contatos com o agente do atleta, Pedro Traquino. 

A carreira de Palhinha

Nascido em Lisboa, Portugal, João Maria Lobo Alves Palhinha Gonçalves ingressou nas divisões de base do Sporting em 2009. Ele é integrante da geração que revelou o lateral-direito Wilson Manafá, o zagueiro Rúben Semedo, o meia João Mário e o atacante Gelson Martins.

Após ser promovido aos profissionais, o volante foi emprestado em sequência ao Moreirense, Belenenses e Braga para adquirir experiência. Pelo Sporting, ele disputou 35 partidas e marcou três gols entre 2016 e 2021.

PUBLICIDADE

Palhinha, nesse ínterim, venceu a Taça da Liga de Portugal na temporada 2019/2020. Sob o comando de Rúben Amorim, atual técnico do Sporting, o meia foi foi um dos destaques do Braga na campanha do título.