Home Basquete Stephen Curry homenageia Joe Biden e Kamala Harris com tênis utilizado para exaltar Barack Obama

Stephen Curry homenageia Joe Biden e Kamala Harris com tênis utilizado para exaltar Barack Obama

Comemorando a chegada do novo presidente dos Estados Unidos (e a saída de Donald Trump), Stephen Curry resgatou calçado utilizado nos tempos de Barack Obama

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A posse de Joe Biden como novo presidente dos Estados Unidos aconteceu na última quarta-feira (20). Como não poderia deixar de ser, o evento não passou despercebido no mundo esportivo. Stephen Curry, armador do Golden State Warriors, uma das franquias da National Basketball Association (NBA) saudou a mudança na Casa Branca – sede do Executivo norte-americano. O atleta utilizou um par de tênis simbólico.

PUBLICIDADE

Se o design não tem nada de alusivo a Joe Biden, à Casa Branca ou qualquer elemento desse estilo, a simbologia está na data em que o tênis foi utilizado pela primeira vez. O calçado foi utilizado por Stephen Curry em 2017, quando Barack Obama deixou o a presidência dos EUA. A peça traz a inscrição “BACK2BACK” (“De volta para o passado”, em tradução livre), exaltando os dois mandatos do ex-presidente democrata.

Joe Biden, durante os dois mandatos de Barack Obama, foi o vice-presidente dos Estados Unidos. Vale destacar, também, que Kamala Harris, nova vice dos EUA, é natural de Oakland (cidade-sede do Warriors) e é torcedora declarada de Golden State. Curry, por sinal, presenteou a nova ocupante do cargo. Também vale destacar que Donald Trump vivia às turras com jogadores da liga – em especial LeBron James.

O calçado foi utilizado por Stephen Curry no jogo do Golden State Warriors contra San Antonio Spurs. A peleja aconteceu na própria quarta-feira e teve vitória do time de Oakland por 121×99.

Histórico

Na faculdade, Stephen Curry jogou em Davidson Wildcats. O armador foi selecionado no Draft NBA 2009, já pelo Golden State Warriors. Seis vezes eleito para o All-Star Game, Stephen Curry tem três anéis de campeão da liga.

PUBLICIDADE