Home Outros Esportes Super Bowl: Tampa Bay Buccaneers, de Tom Brady, é a primeira franquia a disputar o título em casa

Super Bowl: Tampa Bay Buccaneers, de Tom Brady, é a primeira franquia a disputar o título em casa

Bucs, do lendário quarterback Tom Brady, quebrou famosa sina e buscará o troféu Vince Lombardi na Flórida

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Maldição desfeita! Desde a off season, quando Tom Brady foi anunciado como novo quarterback do Tampa Bay Buccaneers, os torcedores da Flórida nutriam a esperança de ver o clube do coração no Super Bowl. E em casa. Pois, de fato, o sonho se concretizou e a franquia buscará o Vince Lombardi no Raymond James Stadium.

Essa é a primeira vez na história que uma franquia da NFL tentará o título jogando sob os seu domínios. Um feito histórico de uma equipe histórica, que possui um QB lendário. Tom Brady, mesmo com uma atuação irregular, e aos 43 anos, levou os Bucs, tidos como azarões diante dos Packers, ao Super Bowl LV (55).

PUBLICIDADE

Aliás, no dia 7 de fevereiro, o camisa 12, ao pisar no gramado do estádio em Tampa Bay, estará participando da sua 10ª final de NFL. Para efeito de comparação, apenas uma franquia tem mais idas ao Super Bowl do que Tom Brady. Não é um jogador e, sim, uma franquia. Justamente o ex-clube do craque, o New England Patriots, com 11 participações em Super Bowl. Inclusive, ele supera gigantes do futebol americano nesse quesito, como Steelers, Cowboys e Broncos com oito participações em decisões cada.

Outro fator preponderante no feito de Brady com os Buccaneers se dá pelo currículo recente da franquia. Desde 2002, quando levantaram o troféu Vince Lombardi, os Bucs não sentiam o gostinho de disputar uma partida de playoffs. Em um ano com Thomas Edward Patrick Brady Jr. como comandante isso mudou.

PUBLICIDADE

Nesta manhã de segunda-feira (25), os principais jornais da Flórida destacaram o feito. O “Tampa Bay Times”, por exemplo, usou o termo “improvável” para descrever a vaga no Super Bowl LV conquistada por Brady em sua primeira temporada na Flórida.

Super Bowl LV

Fato é que o Raymond James Stadium irá tremer no próximo dia 7, às 20h30 (horário de Brasília). De um lado, Tom Brady, uma lenda já estabelecida buscando mais marcas históricas: o sétimo título pessoal e o primeiro de uma franquia jogando em casa. Do outro, Patrick Mahomes, outrora MVP e atual campeão, que busca trilhar os passos lendários do adversário. Jogaço!