Home Futebol Técnico do Leicester sai em defesa de Frank Lampard, demitido do Chelsea

Técnico do Leicester sai em defesa de Frank Lampard, demitido do Chelsea

Brendan Rodgers criticou a atitude dos Blues, que anunciaram a demissão do ídolo do clube na manhã desta segunda-feira (25)

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

O Chelsea anunciou na manhã desta segunda-feira (25) a demissão de Frank Lampard, de 42 anos. Segundo o próprio clube, a escolha pela saída do técnico, que também é ídolo dos Blues, não foi tomada “levianamente pelo proprietário e pela diretoria” e acabou sendo uma “decisão muito difícil”.

Diante do cenário, alguns treinadores do futebol inglês criticaram a situação. Um deles foi Brendan Rodgers, treinador do Leicester. Em entrevista ao “Sky Sports”, importante canal de esportes da Inglaterra, o comandante dos Foxes falou sobre a situação. “É uma equipe e uma equipe que precisa de tempo. Infelizmente, não foi dado a ele (Lampard)”, disse.

PUBLICIDADE

Aliás, curiosamente, o mesmo Brendan Rodgers “contribuiu” para a queda do ídolo londrino. Isso porque na última semana as equipes se enfrentaram no King Power Stadium, em Leicester, em duelo válido pela 19ª rodada da Premier League, com vitória dos donos da casa por 2 a 0.

Frank Lampard deixa o Chelsea após 84 jogos, sendo 44 vitórias, 17 empates e 23 derrotas. O aproveitamento estabelecido é de 59,1%. Na Premier League, os Blues ocupam apenas a nona colocação com 29 pontos conquistados, quatro a menos que o Tottenham, primeiro clube na zona de classificação para competições europeias.

PUBLICIDADE

Confira abaixo o que disse o dono do Chelsea, Roman Abramovich, sobre a demissão de Lampard:

“Esta foi uma decisão muito difícil para o Clube, até porque tenho um excelente relacionamento pessoal com o Frank (Lampard) e tenho o maior respeito por ele.

“Ele é um homem de grande integridade e tem a mais alta ética de trabalho. No entanto, nas atuais circunstâncias, acreditamos que é melhor mudar de treinador.

“Em nome de todos no Clube, do Conselho e pessoalmente, gostaria de agradecer a Frank por seu trabalho como treinador principal e desejar a ele muito sucesso no futuro. Ele é um ícone importante deste grande clube e seu status aqui permanece inalterado. Ele será sempre bem-vindo de volta a Stamford Bridge.”