Home Basquete Com bom início do Knicks na temporada da NBA, Tom Thibodeau é elogiado por jogadores: “É um grande líder para nós”

Com bom início do Knicks na temporada da NBA, Tom Thibodeau é elogiado por jogadores: “É um grande líder para nós”

Nos primeiros oito jogos da temporada 2020/2021 da National Basketball Association (NBA), Tom Thibodeau levou a franquia a cinco vitórias

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Tido como uma das piores equipes da National Basketball Association (NBA), o New York Knicks teve um bom início na temporada 2020/2021. Vencendo cinco dos primeiros oito jogos, a franquia surpreendeu a todos. Para dois dos atletas mais importantes do início da jornada do time da Big Apple, os bons números tem um motivo. Trata-se de Tom Thibodeau, head coach da equipe.

Ala-pivô e pivô do Knicks, Julius Randle, em entrevista ao SportsNet New York, elogiou aspectos técnicos e de motivação de Tom Thibodeau. “Em cada jogo que entramos, esperamos vencer. Mesmo que seja um confronto difícil, esperamos vencer o jogo. E adoro isso no nosso grupo. E acho que também é um testamento para os treinadores. Tom Thibodeau, todos os dias, depende de nós. Ele é um grande líder para nós e nos deu um plano de jogo em que acreditamos todos os dias. Estamos entrando em cada jogo focados e presos ao plano de jogo”, destacou.

PUBLICIDADE

Quem também elogiou o head coach foi RJ Barrett, ala-armador e ala da equipe. Em entrevista coletiva, ele também falou sobre o espírito guerreiro do elenco do Knicks. “Estamos jogando duro todas as noites. Estamos lutando. Enquanto fizermos isso, estaremos bem. Começa com Tom Thibodeau e vai descendo. Todo mundo que entra no jogo joga duro, joga com uma vantagem. Todos na equipe contribuem de muitas maneiras diferentes. Tem sido ótimo até agora”, apontou.

Após o bom início, o Knicks voltou a apresentar a fragilidade que muitos esperavam. Entre os dias 08 e 15 de janeiro, New York perdeu as cinco partidas que disputou. Atualmente com campanha 05-08 (ou seja, cinco vitórias e oito derrotas), a equipe é a quarta na divisão do Atlântico e é a décima primeira na Conferência Leste.

PUBLICIDADE