Home Lutas UFC deve marcar para março decisões de títulos dos pesados e dos penas

UFC deve marcar para março decisões de títulos dos pesados e dos penas

Ultimate planeja que UFC 260 tenha suas lutas principais colocando mais títulos em disputa; evento deverá ser no dia 27 de março, ainda sem local

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O ano de 2021 para o UFC promete fortes emoções. Segundo o Combate, em março, dois cinturões devem ser colocados em disputa, os do peso-pesado e dos penas, estes atualmente em controle de Stipe Miocic e Alexander Volkanovski.

PUBLICIDADE

O UFC 260, dia 27 de março, ainda sem local definido, deve ser o evento que sediará ambas as lutas. No último final de semana, na coletiva pós-primeiro evento da organização do ano, Dana White sinalizou que Stipe Miocic deve defender o título dos pesados neste card, contra o camaronês Stipe Miocic.

A luta já era especulada na mídia especializada, mas o anúncio do chefão coloca tal chance como mais próxima. O confronto, que deve ser a luta principal, será uma revanche da luta que ambos fizeram no começo de 2019, esta vencida pelo americano de origem croata. Miocic vem de vitória em cima de Daniel Cormier e Ngannou embalado com quatro triunfos consecutivos.

PUBLICIDADE

A ESPN americana também noticia que Alexander Volkanovski defenderá o cinturão peso-pena no card. encarando o americano Brian Ortega. O australiano vem de duas vitórias sobre o ex-campeão da divisão, Max Holloway,e  agora busca um desafio diferente em ‘T-City’, este embalado pela vitória em cima de Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’.

Neste sábado (23) ocorre o primeiro pay-per-view de 2021, com Conor McGregor enfrentando a Dustin Poirier em luta que não vale cinturão.

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)