Home Lutas UFC Fight Island 7: Confira os resultados do primeiro evento de 2021

UFC Fight Island 7: Confira os resultados do primeiro evento de 2021

UFC começa 2021 em Abu Dhabi neste sábado (16); duelo principal envolveu pesos-pena

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC iniciou neste sábado sua temporada 2021. Em Abu Dhabi, o Ultimate começou mais uma fase da ‘Ilha da Luta’ para abrir o ano, com o confronto entre Max Holloway e Calvin Kattar, válido pelo peso-pena.

PUBLICIDADE

Em sua primeira luta após os duelos contra o atual campeão da divisão, Alexander Volkanovski, Holloway provou os motivos de ser um dos grandes da divisão. Numa performance irretocável, o havaiano venceu maiores problemas o rival, uma das estrelas ascendentes da categoria.

O Brasil iniciou 2021 no UFC com 100% de aproveitamento. Carlos Boi conseguiu sua segunda vitória seguida ao derrotar o australiano Justin Tafa. Vanessa Melo, por sua vez, venceu a primeira na organização ao bater a canadense Sarah Moras.

PUBLICIDADE

Dois destaques do card foram os nocautes do chinês Li Jingliang em cima do argentino radicado no Brasil Santiago Ponzinibbio e o do italiano Alessio di Chirico em cima de Joaquin Buckley, que em 2020 protagonizou o nocaute do ano.

PUBLICIDADE

Resultados UFC Fight Island 7 – Holloway vs. Kattar

PUBLICIDADE

Card principal

Max Holloway (EUA) venceu Calvin Kattar (EUA) por decisão unânime dos jurados (duplo 50-43 e 50-42)

Carlos Condit (EUA) venceu Matt Brown (EUA) por decisão unânime dos jurados (triplo 30-27)

Li Jingliang (CHN) venceu Santiago Ponzinibbio (ARG) por nocaute (primeiro round, 4:25)

PUBLICIDADE

Alessio di Chirico (ITA) venceu Joaquin Buckley (EUA) por nocaute (primeiro round, 2:12)

Punahele Soriano (EUA) venceu Dusko Todorovic (SRB) por nocaute técnico (primeiro round, 4:48)

Card preliminar

Joselyn Edwards (PAN) venceu Wu Yanan (CHN) por decisão unânime dos jurados (duplo 30-27 e 29-28)

PUBLICIDADE

Carlos Boi (BRA) venceu Justin Tafa (AUS) por decisão dividida dos jurados (duplo 29-28 e 28-29)

Ramazan Emeev (RUS) venceu David Zawada (ALE)  por decisão dividida dos jurados (duplo 29-28 e 28-29)

Vanessa Melo (BRA) venceu Sarah Moras (CAN) por decisão unânime dos jurados (30-27 e duplo 29-28)

Austin Lingo (EUA) venceu Jacob Kilburn (EUA) por decisão unânime dos jurados (duplo 30-26 e 30-27)

PUBLICIDADE