Lembra dessa? Última goleada por 5×0 do Corinthians marcou a estreia de Alexandre Pato no clube

A goleada do Corinthians por 5×0 em cima do Fluminense, quebrou algumas marcas dentro do clube alvinegro. Veja quais são

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter

O Corinthians começou 2021 com tudo! Em seu primeiro jogo do ano, o time de Vagner Mancini aplicou sonoros 5×0 em cima do Fluminense, seu adversário direto por uma vaga na Libertadores. Os gols da partida foram marcados por Jô, Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan.

Mas além de trazer boas perspectivas para o Timão dentro do Brasileirão, a goleada serviu para quebrar algumas marcas dentro do clube. Por exemplo: Você lembra qual foi a última vez que o Corinthians aplicou uma goleada por 5×0? Ou qual foi a última vez que a equipe venceu por 5 gols de diferença? O Torcedores.com te refresca a memória!

Última goleada por 5×0

Foi em 2013, quando o Timão aplicou 5×0 no Oeste, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O time recém-campeão mundial de 2012, contou com a estreia de mais uma estrela: Alexandre Pato. Como é de praxe em sua carreira, o atacante acabou marcando em sua estreia. Os outros gols foram marcados por Guerrero (2x), Paulinho e Danilo.

Última goleada por 5 gols

Se considerarmos placares por 5 gols de diferença, o último ‘chocolate’ do Corinthians foi em 2018 na fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o Timão venceu por incríveis 7×2 o modesto Deportivo Lara da Venezuela. Jadson foi a grande estrela da noite, marcando três vezes. Romero, Sidcley e Júnior Dutra (2x), completaram a goleada.

E no Brasileirão?

Já no Brasileirão, a última goleada por 5 gols, é inesquecível para qualquer torcedor do Corinthians. O timaço de Tite acabava de garantir matematicamente o título, e levantaria a taça em jogo contra o arquirrival São Paulo. Pela dura sequência que antecedeu a partida, o treinador optou por escalar os reservas, mas o padrão de jogo continuou o mesmo, e o ‘mistão’ do Corinthians aplicou marcantes e inesquecíveis 6×1 em plena Neo Química Arena. Romero (2x), Edu Dracena, Bruno Henrique, Lucca e Cristian, foram os autores dos gols do ‘chocolate’ histórico.

Siga o autor no Twitter/Instagram
Confira outras notícias do Corinthians clicando aqui