“Vamos estudar”, diz presidente do Inter sobre a ideia de retirar a borda que envolve o símbolo do clube
Atual desenho do símbolo do Inter com borda está “vigente” desde a temporada do ano de 2009
Foto: Divulgação-Twitter Inter
Depois do formato “véu de noiva” retornar às goleiras do Beira-Rio, o Inter poderá promover uma nova alteração estética e “cortar” a borda que envolve o símbolo do clube. A chance foi reconhecida pelo novo presidente Alessandro Barcellos em entrevista recente ao jornalista do Grupo RBS, Luciano Potter.
Desde a temporada de 2009, que marcou o ano do centenário do clube, o símbolo está da atual maneira, com uma borda contendo o nome e o ano de função do Inter.
“Me disseram uma vez, não quando eu estava na gestão, fora daqui, que isso foi um trabalho que foi feito pra identificar o nome Internacional, que não estava gravado. Que chamavam ‘Porto Alegre’, chamavam não sei o que, fora do Brasil. E isso foi importante para marcar”, comentou Barcellos, antes de completar:
“Agora, sobre o símbolo, vamos estudar isso com o nosso time de posicionamento de marca. Eu sei que é um assunto importante, mas é diferente do véu de noiva. Ele trata da marca do clube. De outros atributos. Mas eu não sou refratário a avaliar e estudar isso, sem dúvida nenhuma ouvindo os profissionais”.
Potter, que é assumidamente torcedor do Inter, votou pela “saída” da borda, permanecendo apenas as letras SCI, do nome do clube, entrelaçadas. Confira a entrevista:


