Home Futebol Vanderlei admite preocupação com o gramado do Palmeiras e aposta no Grêmio como campeão brasileiro

Vanderlei admite preocupação com o gramado do Palmeiras e aposta no Grêmio como campeão brasileiro

Goleiro gremista Vanderlei concedeu coletiva virtual de imprensa durante esta segunda-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Bastante comentado depois da última sexta-feira, quando Palmeiras e Grêmio empataram em 1×1 no Allianz Parque, o gramado do estádio foi analisado pelo goleiro gremista Vanderlei durante coletiva de imprensa nesta segunda. O arqueiro também “apostou” no tricolor como campeão brasileiro na temporada de 2020, mesmo que esteja a sete pontos do líder São Paulo neste momento – veja as principais aspas do goleiro.

Gramado do campo do Palmeiras:

“É um gramado diferente, o sintético (do Palmeiras). É diferente do Athletico também. Os adversários demoram um pouco para se acostumar, e eles (jogadores do Palmeiras) procuram pressionar no início. Vamos esperar, nosso foco agora é o Brasileiro”

Quem ganha o Brasileirão:

“Sobre apostar (em quem será o campeão brasileiro), eu não sou muito de apostar (risos). Mas se tivesse que apostar, eu apostaria no Grêmio. Temos grandes confrontos. Vamos com tudo”

PUBLICIDADE

Equilíbrio do time:

“O Grêmio é um time equilibrado. Toda a equipe marcando bem, influencia lá atrás, no nosso sistema defensivo. Saber que a nossa equipe é a menos vazada também dá tranquilidade ao nosso sistema ofensivo”

Preservações na equipe:

“Muitas partidas, ele (Renato) tira alguns jogadores. Ele tem todo um staff para auxiliar. E isso é fundamental. Com o trabalho que ele tem, vai saber administrar isso da melhor maneira”

Reta final do campeonato:

“É só decisão. Independente do adversário, todo o jogo é decisivo. É procurar vencer o maior número de jogos possíveis. Esse jogo contra o Atlético-MG, principalmente em casa, é procurar vencer”

Opções de Renato:

“Muitas partidas, ele (Renato) tira alguns jogadores. Ele tem todo um staff para auxiliar. E isso é fundamental. Com o trabalho que ele tem, vai saber administrar isso da melhor maneira”

PUBLICIDADE