Home Futebol Verdade ou boato? Final da Libertadores fora do Maracanã foi discutida

Verdade ou boato? Final da Libertadores fora do Maracanã foi discutida

Decisão da Libertadores entre Santos e Palmeiras está marcada para o estádio carioca no dia 30 de janeiro

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A final da Copa Libertadores 2020 está marcada para o dia 30 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) e Santos e Palmeiras lutam pelo título da competição. No entanto, nesta sexta (15) surgiu uma informação de que o local poderia mudar para o Morumbi ou outro estádio. Verdade ou boato?

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente do Santos, essa discussão ocorreu, sim, mas o dirigente adotou um tom de pessimismo quanto à possibilidade.

Houve uma conversa, mas nada definitivo. Acho difícil uma mudança na Conmebol aos 45 do segundo tempo“, disse Andrés Rueda, em entrevista coletiva nesta sexta (15).

PUBLICIDADE

A possibilidade de mudança ocorrer nesta altura do calendário é considerada mínima na Conmebol, que inclusive já vai “assumir” o Maracanã a partir deste sábado para começar a promover a final no local.

O estádio ficará sob a batuta da entidade que comanda o futebol sul-americano até o dia 31 de janeiro. Por isso, todos os jogos que estavam marcados no local neste período terão que ser disputados em outros estádios. Flamengo x Palmeiras no dia 21, por exemplo, será no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).