Home Futebol Na virada do ano Premier League bate recordes de novos casos de coronavírus

Na virada do ano Premier League bate recordes de novos casos de coronavírus

A última bateria de exames revelou 40 novos casos de COVID-19 no Campeonato inglês que já conta com quatro jogos adiados devido a alta de casos nos clubes

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

Nesta terça-feira (05/01) a Premier League comunicou 40 casos positivos do novo coronavírus que foram registrados na última rodada de testes realizada pela liga. Estes novos testes ocorreram entre os dias 28 de dezembro e 03 de janeiro. Além disso, dezoito pessoas, entre staff, comissão técnica e jogadores já haviam testados positivo para a COVID-19 entre os dias 21 e 27 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Campeonato Inglês já possuiu quase metade dos jogos realizados na temporada. Entretanto, quatro partidas foram adiadas devido a surtos em elencos que impossibilitaram a realização das partidas. Os adiamentos destes confrontos ocorreram em um espaço de um mês para cá.

Tais jogos foram:

Newcastle e Aston Villa (04/12)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Everton e Manchester City (28/12)

Tottenham e Fullham (30/12)

Burnley e Fullham (03/01)

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (04/01), Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, anunciou um novo lockdown no país que irá durar até meados de fevereiro. As outras nações componentes do Reino Unido, além da Inglaterra, também irão entrar em lockdown.

Entretanto, apesar da decisão do premier, o esporte profissional e todas as modalidades disputadas ao ar livre continuarão ocorrendo. Os números da COVID-19 seguem aumentando no Reino Unido. Pelo sétimo dia consecutivo, foram registrados mais de 50.000 novos casos da doença.

Durante o ano novo diversos jogadores da Premier League desrespeitaram as regras do governo. Erik Lamela, Giovani Lo Celso e Sergio Reguilon do Tottenham, junto com Manuel Lanzini do Weste Ham foram flagrados juntos. Além deles, Benjamin Mendy do Manchester City também violou as regras de isolamento. Todos os atletas foram punidos pelos seus clubes.

Leia Mais

Atletas do Tottenham são multados após furar lockdown no natal

PUBLICIDADE
Better Collective