Home Mercado da Bola Willian José é o mais novo jogador do Wolverhampton, da Premier League

Willian José é o mais novo jogador do Wolverhampton, da Premier League

Atacante brasileiro estava na Real Sociedad e chega aos Wolves por empréstimo até o final da temporada

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Na manhã deste sábado (23), o Wolverhampton anunciou oficialmente a contratação de Willian José. O atacante de 29 anos estava na Real Sociedad, da Espanha. O brasileiro chega ao novo clube para assinar um contrato de empréstimo até o final da atual temporada.

O setor de ataque é uma das carências do elenco comandado por Nuno Espírito Santo. No final de novembro, o principal atacante dos Wolves, Raúl Jiménez, sofreu uma fratura no crânio. Em duelo contra o Arsenal, pela Premier League, o mexicano disputou uma bola no alto com o zagueiro brasileiro David Luiz e levou a pior. Na ocasião, ele caiu em campo já desacordado. Neste momento, Jiménez segue se recuperando da lesão e não tem previsão de retorno.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Willian José chega para ser o comandante do ataque da equipe do centro da Inglaterra. Aliás, seus números pelo clube espanhol impressionam. Ao todo, foram 170 jogos com a camisa azul e branca, sendo 62 gols marcados e 15 assistências efetuadas. Dados que chamaram a atenção do técnico português do atual 14º colocado da primeira divisão inglesa.

O contrato do centroavante prevê opção de compra ao final do empréstimo. O valor fixado para a transferência definitiva de Willian gira em torno de 22 milhões de libras – mais ou menos 160 milhões de reais, na cotação atual.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o clube inglês tratou de dar as boas-vindas ao brasileiro. Confira abaixo:

Ao desembarcar em West Midlands, Willian José receberá a camisa de número 12 dos Lobos. Entretanto, o atacante não deve ficar à disposição para o próximo duelo do Wolverhampton, que acontecerá na próxima quarta-feira (27), às 15h (horário de Brasília), em Stamford Bridge, diante do Chelsea.