Home Outros Esportes Yu Darvish não esconde surpresa após Cubs o trocar com o Padres: “Achei que poderíamos conseguir competir”

Yu Darvish não esconde surpresa após Cubs o trocar com o Padres: “Achei que poderíamos conseguir competir”

Desde 2018 no Chicago Cubs, Yu Darvish não escondeu que não esperava a transferência para o San Diego Padres – e isso muda a rotina até na casa do atleta

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O período de free agency da Major League Baseball (MLB) segue muitíssimo animado. Uma troca surpreendente movimentou as ações no mês de janeiro. Farid Yu Darvishsefat, mais conhecido como Yu Darvish, pitcher desde 2012 na liga, mudou de franquia. E a negociação deixou até ele mesmo surpreso, em entrevista coletiva.

O japonês estava no Chicago Cubs desde 2018, mas passará a jogar no San Diego Padres. E, de acordo com o próprio Yu Darvish, o pitcher não contava com a transação. “Com tudo que tem ocorrido em relação ao coronavírus e o dinheiro que os Cubs possuem, eu não estava pensando em ser negociado. E também, eles são uma equipe vencedora e achei que poderíamos conseguir competir”, desabafou o atleta.

PUBLICIDADE

Em outro momento, Yu Darvish contou detalhes até mesmo da rotina de treinamentos que ele tinha em Chicago. “Os Cubs estavam me dizendo para me preparar da maneira que eu quisesse. Eles me deixaram ser eu mesmo. Isso me ajudou a voltar à forma”, comentou o atleta.

Novo time e histórico

Para acostumar os parentes à nova franquia, Yu Darvish está buscando mudar a rotina da própria casa. Ele também mostrou certa ansiedade para começar os treinamentos na California. “Tenho feito meus filhos assistirem aos destaques dos Padres no YouTube. Eles são uma equipe forte e estou muito animado para assistir ao treino de rebatidas”, finalizou o jogador.

PUBLICIDADE

Natural de Habikino, nas proximidades de Osaka, Yu Darvish começou jogando na Nippon Professional Baseball (NPB), liga profissional de baseball do Japão. Entre 2005 e 2011, ele atuou no Hokkaido Nippon-Ham Fighters, sendo duas vezes o Most Valuable Player (Jogador Mais Valioso, em tradução livre) da liga, em 2007 e 2009. Chegou à MLB em 2012, para jogar no Texas Rangers, onde ficou até 2017. Após uma temporada no Los Angeles Dodgers, chegou em 2018 ao Cubs. Foi eleito quatro vezes all-star na MLB: 2012, 2013, 2014 e 2017.