Home Futebol Zagueiro celebra sequência invicta do Operário-PR e garante equipe na briga pelo acesso à Série A

Zagueiro celebra sequência invicta do Operário-PR e garante equipe na briga pelo acesso à Série A

Fábio Alemão crê em time vivo na disputa por uma vaga na elite; Fantasma encara o Cruzeiro nesta quarta, na Arena Independência

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Após bater o CRB por 3 a 2 na última quinta-feira, o Operário-PR atingiu a marca de cinco jogos de invencibilidade na Série B. Mais do que isso. Subiu do nono para o sétimo lugar na classificação, com 51 pontos. E manteve, ainda que remotas, as chances de acesso à elite nacional em 2021.

Presente em campo na vitória do Fantasma sobre o time alagoano, o zagueiro Fábio Alemão comemorou a sequência positiva da equipe na competição. Além disso, ressaltou o empenho do elenco alvinegro. Também deixou claro que o time paranaense vai lutar até o último instante por uma vaga no G4.

PUBLICIDADE

“Ficar cinco partidas sem perder, sendo quatro delas vitórias, em um campeonato tão competitivo e nivelado como a Série B, é algo que devemos comemorar. É resultado da dedicação e trabalho duro que todo o grupo vem fazendo ao longo das semanas. Todos abraçaram a ideia de que poderíamos chegar mais longe. E estamos mostrando isso dentro de campo”, disse o defensor que ainda acrescentou sobre a briga por um lugar na Série A.

“Nossa equipe tem espírito vencedor. Continuamos trabalhando firme porque aqui ninguém nunca se entregou. Sabemos que o cenário não é tão favorável, que infelizmente não dependemos apenas de nossas vitórias, mas vamos atrás delas a todo custo. Brigaremos até o final por esse acesso. Enquanto tiver chance de subir, vamos dar o nosso máximo”, afirmou Alemão.

PUBLICIDADE

Faltando três rodadas para o fim da Série B, o próximo desafio do Operário-PR será diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira (20). A bola vai rolar a partir das 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Depois, recebe a Chapecoense, dia 25, em Ponta Grossa. Sua participação no campeonato se encerra contra o Botafogo-SP, dia 30, em Ribeirão Preto.