Zagueiro celebra sequência invicta do Operário-PR e garante equipe na briga pelo acesso à Série A

Fábio Alemão crê em time vivo na disputa por uma vaga na elite; Fantasma encara o Cruzeiro nesta quarta, na Arena Independência

Diego Ribeiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: André Jonsson/OFEC

Após bater o CRB por 3 a 2 na última quinta-feira, o Operário-PR atingiu a marca de cinco jogos de invencibilidade na Série B. Mais do que isso. Subiu do nono para o sétimo lugar na classificação, com 51 pontos. E manteve, ainda que remotas, as chances de acesso à elite nacional em 2021.

Presente em campo na vitória do Fantasma sobre o time alagoano, o zagueiro Fábio Alemão comemorou a sequência positiva da equipe na competição. Além disso, ressaltou o empenho do elenco alvinegro. Também deixou claro que o time paranaense vai lutar até o último instante por uma vaga no G4.

“Ficar cinco partidas sem perder, sendo quatro delas vitórias, em um campeonato tão competitivo e nivelado como a Série B, é algo que devemos comemorar. É resultado da dedicação e trabalho duro que todo o grupo vem fazendo ao longo das semanas. Todos abraçaram a ideia de que poderíamos chegar mais longe. E estamos mostrando isso dentro de campo”, disse o defensor que ainda acrescentou sobre a briga por um lugar na Série A.

“Nossa equipe tem espírito vencedor. Continuamos trabalhando firme porque aqui ninguém nunca se entregou. Sabemos que o cenário não é tão favorável, que infelizmente não dependemos apenas de nossas vitórias, mas vamos atrás delas a todo custo. Brigaremos até o final por esse acesso. Enquanto tiver chance de subir, vamos dar o nosso máximo”, afirmou Alemão.

Faltando três rodadas para o fim da Série B, o próximo desafio do Operário-PR será diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira (20). A bola vai rolar a partir das 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Depois, recebe a Chapecoense, dia 25, em Ponta Grossa. Sua participação no campeonato se encerra contra o Botafogo-SP, dia 30, em Ribeirão Preto.