Home Futebol Além de atletas do Palmeiras, Mundial de Clubes terá outros três brasileiros; veja quem são

Além de atletas do Palmeiras, Mundial de Clubes terá outros três brasileiros; veja quem são

Mundial de Clubes será disputado no Qatar entre os dias 4 e 11 de fevereiro

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

Seis clubes do mundo todo disputarão o título do Mundial de Clubes a partir da próxima quinta-feira (4) – a final será no dia 11 – e o Brasil será representado pelo Palmeiras. No entanto, outros três brasileiros poderão levantar o caneco defendendo outras equipes.

No maior favorito ao título, o Bayern de Munique, o Brasil será representado pelo atacante Douglas Costa, contratado nesta temporada por empréstimo da Juventus.

Outro atleta bastante conhecido no Brasil e que estará em campo no Mundial de Clubes da Fifa é o atacante Dudu, ex-Palmeiras, e que atualmente defende o Al-Duhail, do Qatar, classificado à competição por ser o representante do país-sede.

PUBLICIDADE

Por fim, o terceiro brasileiro na disputa fora do elenco do Verdão é o volante Rafael Carioca (foto), revelado no Grêmio e com passagem pelo Atlético-MG, mas que atualmente defende o Tigres, do México, possível adversário do Palmeiras nas semifinais do Mundial.

Leia também: Mundial de Clubes 2020: times classificados, datas, horários e onde assistir

Filho de brasileiro não entra na lista

O atacante Edmílson Junior, colega de Dudu no Al-Duhail, é filho do ex-atacante Edmilson, que atuou no Brasil por Sampaio Corrêa, Sport e Botafogo, mas que fez a carreira na Bélgica, não entra na lista dos brasileiros, já que nasceu no país europeu onde o pai fez sucesso. Ele, no entanto, tem também a nacionalidade brasileira.