Home Futebol Cabe no seu time? Ex-artilheiro brasileiro do Porto tenta rescindir com clube chinês por salários atrasados

Cabe no seu time? Ex-artilheiro brasileiro do Porto tenta rescindir com clube chinês por salários atrasados

Aos 30 anos, Tiquinho Soares treina por conta própria enquanto aguarda a definição de sua situação

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Tiquinho Soares, que nos últimos anos se destacou com a camisa do Porto, solicitou a rescisão do seu contrato com o Tianjin Teda, da China, clube que defende desde outubro do ano passado e tem vínculo até 2023, alegando salários atrasados – de acordo com o jogador, até o momento ele não recebeu qualquer pagamento do clube. Enquanto não resolve a situação, Tiquinho treina por conta própria em Portugal para manter a forma.

PUBLICIDADE

“Enviei um documento no dia 5 de fevereiro. Hoje já são 18. Então está cada vez mais próximo para resolver a minha situação. Não vejo a hora de voltar a treinar novamente com um grupo, ser relacionado para os jogos e atuar. Por enquanto, sigo mantendo a minha preparação física aqui na cidade do Porto, à espera de uma definição”, disse o atacante ao ‘Ge’.

Na China, Tiquinho Soares disputou sete partidas, com dois gols e duas assistências. Antes de fechar com o Tianjin Teda, o atacante brasileiro se destacou no Porto, entre 2017 e 2020, com um desempenho de 140 partidas disputadas e 64 gols marcados, além de ter conquistado o bicampeonato português.

PUBLICIDADE

Tiquinho Soares, assim como Hulk, hoje no Atlético-MG, e Diego Costa, brasileiro narutalizado espanhol que está sem clube, não teve uma carreira muito extensa no Brasil antes de rumar para o futebol europeu. O atacante começou carreira no América-RN, em 2009, e rodou por vários clubes pequenos até chegar ao Vitória de Guimarães, de Portugal, em 2016.

LEIA MAIS:
Borré x Diego Costa x Castellanos: comparamos os números dos atacantes especulados no Palmeiras
Especulado em clubes brasileiros, Diego Costa não marca dez gols em uma mesma temporada desde 2016/2017

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes