Home Mercado da Bola Atlético-MG empresta atacante a clube austríaco para ganhar experiência

Atlético-MG empresta atacante a clube austríaco para ganhar experiência

Marquinhos tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Atlético-MG emprestou o atacante Marquinhos para o Áustria Viena até o fim do ano. O entendimento da direção atleticana é que o jogador precisa ganhar experiência. Há três anos no grupo principal, ele disputou 42 partidas e marcou dois gols com a camisa alvinegra. A informação é do site “oGol”.

Marquinhos, inclusive, estava no radar de outros três clubes europeus. O atacante, só para exemplificar, era desejado equipes da Bélgica, Dinamarca e França. O Torcedores.com apurou que o atelta também foi procurado por Genk, Midjtylland e Lille, respectivamente. Contudo, o Atlético-MG aceitou a oferta de empréstimo do Áustria Viena até junho de 2021.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem envolvidas na negociação, o acerto prevê a compra dos direitos econômicos no fim do compromisso. Porém, a diretoria atleticana não divulgou os parâmetros da operação por uma questão de estratégia de mercado. O clube, no entanto, espera receber 5,5 milhões de euros (R$ 35,3 milhões, pela cotação atual) pelo passe do atleta.

É a segunda vez que o Atlético-MG empresta Marquinhos. A primeira foi em 2018, quando, após se destacar no Campeonato Mineiro Sub-20, acabou repassado a Chapecoense para a disputa do Brasileirão. No entanto, ele teve poucas oportunidades no Verdão do Oeste. Nesse ínterim, foram dois jogos com a camisa da Chape.

PUBLICIDADE

A carreira de Marquinhos

Nascido em Cajari, no Maranhão, José Marcos Costa Martins surgiu para o futebol no Ituano em 2014. No ano seguinte, ele se transferiu para o Osasco Audax onde atuou por uma temporada. Em 2016, o jovem foi contratado pelo Atlético-MG. Pelo Galinho, jogou ao lado do atacante Alerrandro, do Red Bull Bragantino.

Com a camisa atleticana, Marquinhos levantou duas taças. A primeira foi o Campeonato Mineiro Sub-20 em 2019. Posteriormente, ele integrou o elenco alvinegro, que sob o comando de Jorge Sampaoli, venceu o Campeonato Mineiro em 2020.