Home Futebol Atlético-MG: Rodrigo Caetano detalha bastidores da contratação de Hulk

Atlético-MG: Rodrigo Caetano detalha bastidores da contratação de Hulk

Rodrigo Caetano explicou que a contratação do atacante só foi viável porque o jogador estava livre no mercado

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, contou detalhes do acerto com o atacante Hulk, que estava sem clube desde a saída do Shangai SIPG, da China, em dezembro, e apesar de ser sondado por outras equipes, optou por fechar com o Galo para a temporada de 2021. Em entrevista ao podcast GE Atlético, o dirigente falou sobre a missão de convencer o jogador de 34 anos a acreditar no projeto do clube.

PUBLICIDADE

“A chegada do Hulk realmente vem de processo na conversa que iniciamos ano passado. Retomamos no início de janeiro, juntamente com o jogador e a sua representante, que é a doutora Marisa (Alija). Foram quase três semanas. Acho que teve um encontro de interesses: do Hulk, em ficar no Brasil; nosso, de que aqui fosse a melhor casa para ele desenvolver o projeto de retornar ao país. Ele teve entendimento que fizemos esforço grande. E ele também fez o seu esforço. Ele tinha propostas econômicas melhores, de outros projetos, em outros países. Mas acho que tivemos capacidade de convencê-lo de que ele será muito feliz nos dois anos que estará aqui no Galo”, contou Rodrigo Caetano.

“Tenho absoluta certeza que ele não irá se arrepender da tomada de decisão. E o Galo poderá, da mesma forma, usufruir de um grande jogador, um grande ídolo internacional e uma grande figura humana” avaliou o dirigente do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Rodrigo Caetano ainda reforçou que a contratação só foi possível porque o jogador estava livre no mercado, o que diminuiu o tamanho do investimento para o Atlético-MG. “Olha… A questão só se viabilizou porque justamente ele encerrou o contrato na China. Você tem condições de diluir aquilo que seria um investimento ao longo do período. Se tivéssemos ainda que pagar uma aquisição, seria realmente inviável”, completou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes