Home Lutas Blachowicz diz apreciar rótulo de ‘zebra’ contra Adesanya: “Por mim, seria toda luta”

Blachowicz diz apreciar rótulo de ‘zebra’ contra Adesanya: “Por mim, seria toda luta”

Polonês defenderá cinturão dos meio-pesados contra nigeriano no UFC 259

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

No próximo dia 6, Jan Blachowicz lutará pelo cinturão dos meio-pesados do UFC enfrentando o dono da categoria dos médios, Israel Adesanya. Mas mesmo na condição de campeão, o polonês é tido como o ‘azarão’ do duelo contra o recém-chegado.

PUBLICIDADE

Para muitos, ver um ‘novato’ chegar com status de favorito nas casas de aposta quando se é o campeão é fator de incômodo. A sina de ‘azarão’ vem acompanhando Blachowicz há tempos e, no entanto, o ‘ajudando’ em suas últimas lutas.

“Sempre sou o azarão e venço a luta. Isso é legal. Por mim, eu seria o azarão em toda luta. Talvez depois que eu vencer esta luta (contra o Adesanya) e, sei que irei vencer, as pessoas comecem a acreditar em mim, a me respeitar e tudo o mais. Mas não me importo com essas coisas”, declarou o polonês ao MMAFighting.

PUBLICIDADE

Se a fama de ‘azarão’ não incomoda o campeão dos meio-pesados, o polonês tem até ajudado outras pessoas ao nunca ser o favorito. No caso, fazer alguns apostadores felizes com suas vitórias.

“Outro dia, teve uma história engraçada. Depois que eu venci o Luke Rockhold, um cara veio até mim, e ali eu também era um azarão, e me disse que, graças a mim, ele tinha se tornado um cara rico. Perguntei a ele o que aconteceu e ele me disse que, por minha causa, ganhou US$ 50 mil. É muito legal ouvir essas coisas. Talvez depois dessa luta alguém não ganhe dinheiro também”, brincou.

LEIA MAIS

Usman diz que ‘provocação’ de ex-colegas influiu em vitória sobre Durinho

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)